WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/08/2013 - Prefeitura acerta parceria e intensifica melhoria das estradas rurais

Mais da metade dos cinco mil quilômetros de estradas rurais de Uberaba já receberam benefícios em 2013

O prefeito Paulo Piau e o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá acertaram parceria para intensificar o programa de melhoria das estradas rurais do município. A preocupação do prefeito se refere principalmente a chegada do período das chuvas e o escoamento da produção, já que Uberaba é dos municípios mais importantes do país no contexto do agronegócio.  

A parceria será entre a Prefeitura, ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Sindicato Rural, Usina Tijuco e Usina Uberaba e produtores rurais das regiões do Tijuco e Buritis. Os parceiros vão entrar com apoio na logística de água, cascalho, caminhões basculantes e retirada de cercas para alargamento das vias. A PMU vai entrar com o maquinário, mão de obra e orientação técnica.  O vereador Marcelo Machado Borges, o Borjão, um dos idealizadores da parceria, comemorou o acerto.  Segundo Indaiá, o trabalho é de início imediato.

Mais de 5mil km - Dados da Secretaria de Infraestrutura confirmam que de fevereiro até o momento 55% do total de estradas rurais já receberam melhorias, como drenagem, cascalhamento, colocação de mata-burros, alargamento, dentre outros benefícios. Para se ter uma ideia, no município  de Uberaba são cerca de 5.200 quilômetros de estradas consideradas rurais. O trabalho de recuperação começou tardiamente pela falta de maquinário adequado. De acordo com a Secretaria, primeiro foi preciso uma grande força tarefa para consertar o maquinário, que foi recebido completamente estragado. Mesmo assim o trabalho foi além das expectativas do secretário. “Tínhamos apenas um caminhão em condições de trabalhar e ainda de forma precária, quando conseguimos equipamento mostramos serviço”,comentou Indaiá.  

“Parte significativa da nossa riqueza está no campo, portanto, determinei ao secretário que tenha também todo o zelo com a zona rural por ser estratégica para Uberaba. Com a parceria podemos unir forças e ganhar em agilidade e capacidade de atendimento”, comentou Piau.

O trabalho que estamos fazendo nas estradas rurais muitas vezes não aparece, mas é significativo e importante para o município. Estamos cumprindo a risca a determinação do prefeito e felizes em celebrar mais essa parceria”, comentou o secretário.

 

Jorn. Denis Silva
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar