WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/08/2013 - Devoção e emoção marcam Festa de Santa Rosa

Dezenas de pessoas participaram neste fim semana do encerramento das atividades em comemoração a Santa Rosa de Lima. Localizada a 19 km de Uberaba, a Comunidade Rural de Santa Rosa é bastante conhecida pela diversidade do local e pela tradição dos doces e queijos mineiros. A feira livre, realizada pelos moradores do local já faz parte do calendário de eventos da cidade. Mensalmente, produtores, artesãos e doceiros expõem e comercializam seus produtos. Toda comercialização, inclusive o leilão de animais, é marcado pelo encontro de violeiros e apresentações de catira.

Várias ações marcaram o encerramento das comemorações em louvor a padroeira do local. Com 70 anos de existência, a capela de Santa Rosa de Lima, recebeu dezenas de fieis, e o público presente, pôde participar de várias atividades religiosas e sociais, inclusive com a realização de bingos e leilões. Sempre acompanhadas de muita moda de viola. Toda renda da festa é revertida para obras da comunidade, inclusive para a reforma de ampliação do salão de festas da paróquia.

O prefeito Paulo Piau, aniversariante do dia 23 de agosto, mesmo dia em que se comemora o aniversário de Santa Rosa de Lima, foi um dos homenageados da festa. Em ambiente de fé e devoção, acompanhado pela primeira dama Heloísa Piau, o prefeito participou de todas as atividades religiosas e sociais, inclusive da inauguração do Tatersal de Santa Rosa de Lima, que recebeu o nome de Julio Tizzo, morador comprometido com a comunidade rural.

“É motivo de muito orgulho receber esta homenagem aqui, um lugar com que me identifico muito, pois, além de muitos amigos e companheiros, temos aqui pessoas que fazem parte da história da cidade e que são comprometidas com o desenvolvimento do bairro”. Paulo Piau destacou ainda que a administração municipal tem o dever de estar perto de todas as comunidades e que esta ação deve ser recíproca para a construção de uma sociedade melhor.

Vários serviços foram executados na Comunidade de Santa Rosa. Através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Prefeitura de Uberaba, concluiu o asfaltamento em frente à escola, recuperou o acesso de chegada ao bairro, pavimentou os acessos da Unidade Básica de Saúde e fábrica de doces, além de realizar a obra de readequação da praça em frente à igreja.

Jorn. Kiko Marinelli
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar