WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

25/08/2013 - Prefeitura intensifica recuperação de ruas

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Infraestrutura, intensificou o trabalho de recuperação de ruas e avenidas da cidade. O serviço de tapa buracos e recapeamento segue cronograma de acordo com as necessidades apresentadas. Entre os critérios adotados está o estado de degradação da via e o fluxo de veículos, principalmente do transporte coletivo.

No último levantamento realizado pelo Departamento de Construção e Preservação de Vias Urbanas, da Secretaria de Infraestrutura até o último dia 20, já foram gastos cerca de 9.675 toneladas de massa asfáltica no serviço de tapa buracos, recapeamento e capa asfáltica.

De acordo com o diretor do setor, Dener Amâncio de Almeida, todo trabalho está sendo executado com quatro frentes de serviço que diariamente executam todo o trabalho. “Em termos de execução, já recuperamos mais de 182 mil metros quadrados de ruas e avenidas da cidade. Temos que aproveitar o período de ausência das chuvas para executar maior quantidade de serviços”, explica Dener, destacando ainda que além do trabalho realizado na área urbana, por determinação do prefeito Paulo Piau, a Prefeitura também tem dado atenção especial para os bairros rurais do município e já recapeou e recuperou ruas e acessos dos bairros da Baixa, Comunidade da Serrinha, Ponte Alta e Santa Rosa.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, o trabalho de recuperação tem acontecido de forma gradativa, uma vez que a malha asfáltica de grande parte da cidade é muito antiga e necessita de reparos. “Nosso serviço não para. Temos que garantir a segurança de quem trafega pelas ruas e avenidas da cidade, para isto estamos executando diversas obras além do recapeamento. Em alguns trechos, temos equipes trabalhando em galerias e boca de lobos para que no período das chuvas não tenhamos tantos problemas como no passado”, frisou Roberto Indaiá.

Na próxima semana as equipes da Infraestrutura concluem o asfaltamento da Avenida João Dallacqua, no bairro Beija-Flor e a Operação Tapa Buracos na Rua Carlos Tasso Rodrigues da Cunha, no bairro Fabrício, Leopoldino de Oliveira, além dos bairros Costa Teles, São Benedito e Centro.



Jornalista Kiko Marinelli
 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar