WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

21/08/2013 - Infraestrutura inicia instalação de galeria em toda extensão da rua Estrela do Sul

A Secretaria de Infraestrutura deu início nesta terça-feira (20), nas obras de instalação de galerias na Avenida Leopoldino de Oliveira que seguirão por toda a extensão da Rua Estrela do Sul até chegar a Av. Prudente de Morais. A obra tem o intuito de amenizar o forte escoamento de água da chuva que vem do bairro Abadia e desce até o centro da cidade.

A galeria terá ao todo uma extensão de 1.350 metros. A previsão é que serão gastos com manilhas um total de 72 metros de tubo de 400 mm, 280 metros de tubo de 60 mm, 270 metros de tubo de 800 mm e 800 metros de tubo de 1.000 mm. A secretaria está trabalhando em todas as possibilidades para acabar com problemas de enchentes na região.

Foto: Enerson Cleiton



Segundo o secretário de Infraestrutura Roberto Indaiá, a região sofria com inundações sempre que ocorria fortes chuvas e que com a obra nem as lojas e nem os moradores sofrerão mais perdas. “Esse é outro compromisso de campanha do prefeito Paulo Piau que foi prometido e está sendo executado com responsabilidade e agilidade para a população de Uberaba, mas principalmente para os moradores da região do centro e do bairro Abadia que serão os principais beneficiários da obra”, ressalta Indaiá.

Segundo o secretário desde que não haja nenhum empecilho a obra deverá terminar dentro de 30 dias. Após a conclusão dessa obra, a frente de trabalho irá atuar em várias outras regiões da cidade que vem enfrentando o mesmo problema. “A secretaria irá atender as solicitações da população dentro do que for possível. Estamos trabalhando com afinco para resolver os problemas emergenciais da cidade”, explica Roberto Indaiá que destacou ainda que os moradores da região do bairro Abadia já vêm reivindicando a necessidade da obra a bem mais de cinco anos.


Jorn. Natália Melo
 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar