WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

20/08/2013 - Morada do Sol recebe projeto

A Secretaria de Esporte e Lazer realizará no próximo dia 28, o projeto Boa Praça, Boa Forma – Lazer nos Bairros, no Morada do Sol. A iniciativa tem por objetivo, segundo o secretário Alan Carlos da Silva, reduzir os índices de inatividade física entre os uberabenses, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades para que todos possam participar das várias atividades, buscando conscientizá-los e incentivá-los para um estilo de vida mais saudável.

O projeto tem sido realizado com sucesso em outros bairros. Na última semana, o bairro que recebeu o projeto foi Jardim Uberaba. Segundo a diretora da SMEL, Fernanda Roqueti, ouve o comparecimento expressivo da comunidade que participou de atividades recreativas e de lazer como, vôlei, pebolim, futsal, pula-pula e peteca.

“Tivemos também a presença dos músicos do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, Kennedy Mendonça Correia, Alonso Reis e Luca Vieira que abrilhantaram ainda mais o projeto. Esta iniciativa realmente proporciona momentos de descontração e diversão”, ressaltou.

As atividades oferecidas são pula-pula, pebolim, tênis de mesa, futsal, basquete, vôlei, peteca e jogos de mesa tem a orientação dos profissionais de Educação física. Para Alan, o projeto tem alcançado o resultado esperado.

“A participação da população e a envolvimento dos profissionais da secretaria tem propiciado uma resultado positivo desta ação. O Lazer tem por objetivo distrair, descansar e relaxar, nos preparando para enfrentar as atribulações diárias. E a prática das atividades recreativas auxiliam as pessoas a estados psicológicos positivos, se realizando em um clima e com uma atitude predominantemente alegre e entusiasta”, enfatiza Alan.

Jorn. Keila Riceto
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar