WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

18/08/2013 - PMU ajusta detalhes para desfile de 7 de setembro

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (14), no gabinete do Prefeito Paulo Piau, ficou acertado que o desfile de 7 de Setembro será realizado na Praça Magalhães Pinto em frente ao 4º Batalhão da Policia Militar de Minas Gerais. Com o tema “Cidadania Participativa: Para o Bem de Nossa Gente”, o evento em que se comemora a Independência do Brasil terá a participação de mais de 1.500 pessoas, dividas em blocos. Além da participação da Policias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Meio Ambiente e Guarda Municipal, várias escolas estaduais e municipais também estarão presentes no evento.

Na reunião foram discutidos alguns pontos da organização que está sendo realizada por meio de parceria entre Prefeitura e Polícia Militar. Entre as ações foram discutidas a logística do evento e a participação de cada setor, onde o município terá participação efetiva das 29 escolas de ensino fundamental, com agrupamentos de talentos no esporte, arte e cultura, conforme explicou Edilene Leal, diretora cultural da Secretaria Municipal de Educação.

“Este ano vamos envolver toda a administração municipal, cada secretaria terá seu espaço, um bloco voltado para o civismo”, disse Edilene, ressaltando ainda que o desfile deste ano será um bom preparativo para 2014 onde a atual administração promete um grande evento para comemorar a data de Independência do Brasil.

Bastante entusiasmado com o evento, o prefeito Paulo Piau fez questão de reforçar o desfile de 7 de Setembro como um ato de civismo e valorização da história do país, um marco que deve ser lembrado e vivido por todo brasileiro. “Temos que resgatar e incentivar a cidadania em nossas crianças e jovens. O desfile de sete de setembro é uma data viva em todos os brasileiros, que jamais podemos deixar de comemorar e destacar, principalmente junto as nossas crianças”, disse o prefeito, parabenizando a Policia Militar que nos últimos anos manteve viva as comemorações do dia 7 de setembro.

Com objetivo de oferecer maior comodidade para o público, a Prefeitura de Uberaba vai disponibilizar banheiros químicos e direcionará linhas de ônibus até as proximidades do evento.

7 de Setembro de 2014

Já para o ano que vem, o prefeito Paulo Piau, garantiu que não medirá esforços para que o desfile seja completo e repleto de ações cívicas, inclusive em local mais amplo e de fácil acesso. A Secretaria de Planejamento já está responsável em buscar e analisar um local mais apropriado, que possa oferecer maior conforto e visibilidade para o desfile. Para 2014, foi sugerido que o evento seja realizado na Avenida da Saudade, um lugar amplo, com muitas árvores, de bom acesso e boa visibilidade, conforme explicou o secretário de Governo Wellington Cardoso Ramos.

Jornalista Kiko Marinelli
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar