WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

14/08/2013 - Obras da Avenida Claricinda terão início nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (19), a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, dará início às obras de prolongamento da Avenida Claricinda Resende com a construção de túnel que transporá a linha de trem. A informação é do secretário de Infraestrutura Roberto Indaiá que se reuniu hoje (14) com o Prefeito Paulo Piau, quando foi autorizado o início da obra. Segundo o secretário, a construção do túnel irá beneficiar mais de 20 bairros, que passarão a ter mais facilidade de acesso ao centro da cidade. O investimento previsto para a obra gira em torno de cinco milhões de reais.

O projeto inicial apresentava dificuldades técnicas que impossibilitavam sua execução. Agora, após passar por readequações, o projeto foi aprovado. “Eram dificuldades técnicas. Inicialmente, a fundação teria cerca de 8 metros de profundidade, o que não foi considerado suficiente. Agora vamos chegar a 12 metros. Que por outro lado, dará mais segurança”, explica Indaiá.

Ainda na reunião foi discutido e autorizado pelo Prefeito Paulo Piau as obras de continuação da Avenida Dona Maria Santana Borges. Com a obra, ao passar à rotatória de entrada do Bairro Beija Flor, pela Av. João Dallacqua, a população terá acesso a uma avenida de ligação com o bairro Alfredo Freire. A obra será realizada em parceria com os proprietários de empreendimentos da região. “Com os proprietários pactuando junto à prefeitura nessa obra de continuação da avenida, conseguiremos uma economia relevante para a prefeitura, que irá beneficiar a todos os envolvidos, principalmente a população que, além de ter uma segurança maior, economizará combustível”, avalia Indaiá.

O asfaltamento da duplicação da Avenida João Dallacqua também terá início na próxima segunda-feira (19). De acordo com Indaiá, as obras de recapeamento tiveram que ser paralisadas temporariamente, para uma reavaliação das máquinas da usina de asfalto da prefeitura. “Com a retomada das obras de recapeamento, a secretaria volta a executar os trabalhos no bairro da Abadia, dando seguimento ao projeto nos bairros São Cristóvão e Mirante e assim realizando, sucessivamente, as obras nos vários bairros da região”, finaliza Indaiá.

Jorn. Natália Melo
 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar