WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/08/2013 - Organização do evento em comemoração ao 7 de Setembro é discutida no gabinete

O prefeito Paulo Piau participou na tarde de segunda-feira (12) de uma reunião para deliberações quanto à logística do evento do dia 7 de Setembro, em que se comemora a Independência do Brasil. Durante a reunião foram discutidos alguns pontos da organização do evento que está sendo realizado por meio de uma parceria entre Prefeitura de Uberaba e Polícia Militar.

O Prefeito Paulo Piau solicitou que esse ano o evento seja engrandecido. “Esse é o dia mais importante do calendário cívico nacional, tenho na memória comemorações significativas desse dia em Uberaba que pararam por algum motivo. Precisamos resgatar uma comemoração grandiosa para mostrar para a população a força de Uberaba”, destacou Piau.

A partir da reunião foi formada uma comissão liderada pelo secretário de Governo, Wellington Cardoso, que deverá determinar o local em será realizado o desfile desse ano. O Comandante da 5ª Região da Polícia Militar, Cel. Laércio dos Reis, destacou a comemoração do ano passado que teve a participação com um público estimado de cerca de 6 a 8 mil pessoas.

Esse ano diversas secretarias da prefeitura deverão participar ativamente do evento. Nas próximas reuniões ficará definida a responsabilidade de cada pasta. A secretaria de Educação já definiu que irá desfilar com grupos de alunos representando todas as escolas municipais.

Foto: Sebastião Santos



A diretora do Departamento de Gestão Educacional, Eliana Correa Salge, reforça que a Educação nunca deixou de comemorar a data. “A Prefeitura teve uma participação efetiva nos desfiles no ano de 2007 e 2008, desde 2009 apenas uma escola participa do desfile de forma representativa e acabamos focando em atividades pontuais desenvolvidas nas escolas municipais.

A data está inserida no calendário escolar de todas as escolas desde o início do ano”, enfatizou Eliane, que enaltece a comemoração como um momento de cidadania em que se levanta a preocupação com a saúde, meio ambiente, educação e questões cívicas em geral. “Esse é um momento em que desenvolvemos atividades com os alunos, buscando envolver não só os familiares, como toda a comunidade do bairro em que as escolas estão inseridas”, finaliza Eliana.

O secretário de Saúde, Fahim Sawan, apresentou durante a reunião a intenção de trabalhar durante os desfiles com a temática da dengue. “Queremos reforçar e sensibilizar a população para que a dengue não ganhe força. A luta não pode parar”, aponta Sawan que deverá apresentar nos próximos dias como será de fato a participação da secretaria no desfile.

Estiveram presentes na reunião, além das autoridades citadas acima, a secretária de Educação Silvana Elias, o chefe de Gabinete, Fernando Hueb, a secretária de Desenvolvimento Social, Angêla Dib, o secretário de Meio Ambiente, Vinicius José Rios Rodrigues, a presidente da Fundação Cultural Sumayra de Oliveira, o chefe de Policiamento da Guarda Municipal, Mario Nelson, o coordenador do Proeti, Luis Alberto Medina, além das equipes da secretaria que estão coordenando as ações e representantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.


Jorn. Natália Melo 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar