WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

08/08/2013 - Uberaba é campeã estadual de ginástica dos Jogos Escolares de Minas

As equipes de ginástica do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti) voltaram dos Jogos Escolares de Minas (JEMG 2013), etapa estadual realizada em Passos, na última semana, com as malas cheias. Foram quatro troféus e 36 medalhas. Os uberabenses faturaram os troféus de campeões no masculino e feminino da ginástica artística modulo II, com as Escolas Estaduais América e Marechal Castelo Branco, respectivamente. A Escola Estadual Rotary faturou o troféu de 1º lugar no trampolim masculino no modulo I e a Escola Estadual Castelo Branco o troféu de 2º lugar no trampolim feminino.

Um dos destaques da ginástica rítmica é Jenniffer Delamaris, 13 anos, que vai integrar a seleção mineira nos Jogos Escolares Brasileiros, após ganhar medalha de Ouro na modalidade dos Jogos Escolares de Minas.

Os alunos-atletas da ginástica treinam nos Cemeas Abadia e Boa Vista de seguna a sexta-feira, durante quatro horas diárias. A próxima competição acontecerá dias 22 e 23 de setembro, em Betim. A delegação com 23 atletas vai tentar ser bicampeã no Mineiro de Ginástica Acrobática.

O coordenador do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), Luiz Alberto Medina, destacou a importância da conquista para Uberaba, ressaltando que os atletas e treinadores uberabenses estão sendo reconhecidos no cenário estadual, a cada nova conquista. “Parabéns a cada um dos atletas e aos treinadores Raphael Mendes, Julia Oliveira, Beatriz Aparecida e Francymara Bueno pelo brilhante trabalho e vitórias”, observou ele.

Medina salientou que o apoio do governo municipal ao esporte educacional tem sido fundamental para a projeção de Uberaba. As Secretarias de Educação e de Esporte não tem medido esforços e trabalho de forma integrada, através do Proeti, inclusive possibilitando que o município fosse sede dos JEMG e dos JIMI este ano.

Para dar prosseguimento a formação dos atletas e preparação para novas competições, Medina anunciou que vai propor ao prefeito Paulo Piau que transforme um espaço no Cemea Abadia em ginásio da ginástica artística, dotado de equipamentos modernos. Também está em seus planos um ginásio para as artes marciais, com octógono, para formação de atletas, em virtude do grande interesse da comunidade escolar pelas modalidades.

Jorn. Alexandre Pereira 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar