WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/08/2013 - Prefeitura de Uberaba irá fornecer pães e sucos de soja todos os dias aos servidores públicos

A Prefeitura Municipal de Uberaba irá realizar uma solenidade de reativação do Centro de Excelência de Produção de Alimentos – CEPA, nesta terça-feira (06), às 9h, na Rua Felipe Achê 111, no Bairro Boa Vista. A CEPA, desativada em outubro de 2012, volta a funcionar esse ano sob a gestão da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam”.

Para a reabertura foram feitas a reestrutura do prédio e dos quadro de funcionários, além das modificações necessárias para a liberação de alvarás de funcionamento e sanitário. O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Administração. “É importante à reativação, demorou um pouco mais do que o que previmos porque, a nosso ver, não era só voltar a fazer o pão, mas sim propor um projeto social. Dessa forma iremos fomentar a formação de técnicos em panificação que poderão se qualificar para enfrentar o mercado de trabalho. Vale destacar que Uberaba possui uma grande demanda para essa área”, explica o Secretário de Administração, Carlos Bracarense.

O CEPA agora irá funcionar com o acompanhamento constante de uma nutricionista e ofertará cursos de panificação e confeitaria, disponibilizados por meio da FETI. A intenção é que sejam fabricados diariamente 6 mil pães e 3 mil saches (suco de soja) que será distribuído aos servidores públicos da Prefeitura de Uberaba. “A ideia é, pelo menos uma vez por semana, é diversificar e produzir um pão diferente para os servidores”, explica o coordenador geral do CEPA, Claudinei Girão Alves.

Nutricionalmente a CEPA trabalha com derivados de milho e soja onde é extraído o suco da soja e retirados uma porcentagem que é utilizada no pão. O curso que será oferecido pela FETI tem previsão de início para o mês que vem.



 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar