WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

06/08/2013 - Prefeito Paulo Piau garante 14 milhões para o Parque Tecnológico

O recurso será investido na construção do edifício institucional que abrigará empresas de base tecnológica e a área administrativa do parque

Em reunião ocorrida hoje (05), em Belo Horizonte, o prefeito Paulo Piau garantiu recursos da ordem de R$ 14 milhões para o Parque Tecnológico de Uberaba, junto a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, comandada pelo secretário Nárcio Rodrigues. A reunião, acompanhada pelo vice-presidente do INDI, o uberabense, Maurício Cecílio, contou também com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, a Gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, o subsecretário estadual, José Gamarano e Evaldo Vilela também da secretaria.

Com o investimento será dado o ponta pé inicial, segundo o prefeito Paulo Piau, para a construção do prédio institucional. O cronograma prevê inicialmente a contratação de projetos arquitetônicos, urbanísticos e executivos do edifício, que será construído na área 160ha, que corresponde a 1 milhão e seiscentos mil metros quadrados. O local, atualmente, abriga a Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM, Centros de Pesquisa da Epamig, Embrapa, Centro de Estudos Ambientais - CEA e o escritório de gestão.

“Foi um grande acordo para iniciar definitivamente a obra do Parque, com inauguração prevista para o final de 2014. Conseguimos acelerar o processo, aprovamos o termo de referência para a construção de prédio institucional, que abrigará empresas de base tecnológica e também a parte administrativa”, explicou o prefeito.

Piau também ressaltou o apoio do secretário Nárcio “que compreendeu a importância do projeto”. Ele lembrou ainda que há 20 anos trabalha em prol do parque, principalmente, nos últimos sete meses como prefeito de Uberaba. São seis parque tecnológicos em Minas Gerais, sendo três já implantados e três, incluindo o de Uberaba, em processo de implantação.

 

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar