WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/08/2013 - 1ª Corrida e Caminhada da Univerde acontece neste domingo

A Alameda das Barrigudas situada no Parque da Cidade na Univerdecidade será palco da 1ª Corrida e Caminhada da Univerde, que acontece neste domingo (04). A largada será às 8h. Os atletas que participarão da corrida irão percorrer uma extensão de 5 km. Já a caminhada terá a extensão de 3 km, ambas serão pela Av. Randolfo Borges Júnior.

Os atletas participantes receberão um kit de corrida contendo uma sacola esportiva; camiseta do evento; gel energético e brindes. Os participantes serão monitorados por um chip de cronometragem para tênis, cuja tecnologia é utilizada em grandes provas de maratona por todo país. A tecnologia permite a aferição do tempo real de corrida, bem como a intensidade e posição dos atletas.

O número de peito e o chip serão entregues no local da prova, antes da corrida no horário das 5h30 às 07h. O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé esquerdo, na posição vertical. Por meio dele, o tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas no regulamento da corrida.

A prova terá a duração máxima de 1h30. O atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova. A supervisão técnica será da comissão organizadora do evento.

A competição será disputada na categoria Individual Masculino e Individual Feminino. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão troféu, podendo, eventualmente, receber prêmios. Os três primeiros colocados na categoria Uberaba masculina e os da categoria Uberaba feminina também receberão troféu podendo, eventualmente, receber prêmios. Os competidores ainda têm a chance de receber a premiação por faixa etária. Eles serão separados pelas categorias dos 16 a 19 anos; dos 20 a 29 anos; dos 30 a 39 anos; dos 40 a 49 anos; dos 50 a 59 anos; dos 60 ou mais anos.

Os resultados oficiais da corrida serão informados através do site: www.jornaldotriangulo.com.br/univerde2013 e www.runnerbrasil.com.br, ao prazo de 48 horas após o término do evento.

É importante destacar que haverá serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da prova, para qualquer tipo de emergência. Também serão colocados à disposição dos participantes, sanitários e vestiários, que estarão apenas na região da largada/chegada da prova. Ao longo do percurso de 5 km da prova haverá dois postos de hidratação com água.

Jorn. Natália Melo 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar