WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/08/2013 - Projeto do Anel Viário está nos Ministérios para execução de projeto

Secretário Nacional do PAC, Maurício Muniz, garante que o projeto será executado, conforme determinou a presidente Dilma Rousseff

Durante o Encontro Estadual dos Prefeitos e Prefeitas de Minas, ocorrido esta semana em Uberlândia, o Superintendente de Projetos e Parcerias Intersetoriais, Glauber Faquineli e técnicos da pasta, visitaram os stand de todos os Ministérios que estavam representados no local e também acompanharam a palestra do Secretário Nacional do PAC, Maurício Muniz, que apresentou quadro com as obras inclusas no programa, entra elas, o Anel Viário de Uberaba.

Em conversar com o prefeito Paulo Piau, Muniz garantiu que o projeto do Anel Viário já está tramitando no Dnit para elaboração de projeto técnico, bem como será feito estudos para o licenciamento ambiental. Ele disse ainda, que a presidente Dilma Rousseff determinou pessoalmente que este projeto fosse inserido no PAC. “Durante evento na ABCZ ela determinou e isso feito, como apresentei aqui, e estamos atentos a esta obra dando o andamento para que se concretize”, garantiu.

O prefeito Paulo Piau explicou que o projeto é estruturante para a cidade, cujo valor é de quase R$ 592 milhões e envolve a execução de quatro lotes distintos, com percurso de 75km. Ele afirmou ainda que, neste valor, estão inseridas todas as obras de arte especiais, desapropriações e sinalizações. “É um projeto completo, de grande relevância para a cidade e que estamos acompanhando de perto”, disse.

Ratificando a fala do prefeito, Faquineli explicou que o projeto se encontra em discussão nos Ministérios do Transporte e do Planejamento e também no Dnit. “Por ordem do prefeito, tenho acompanhado esta questão muito de perto e o secretário Maurício tem nos dado uma atenção especial. O projeto já está nos ministérios inerentes para os estudos técnicos, afim de que tenhamos a deflagração do processo licitatório. Estou confiante que venceremos este estágio burocrático, que são normais em uma obra deste porte”, disse

Especificamente em relação ao evento, o superintendente explicou que ao visitar os stands, pode conhecer novos projetos que serão disponibilizados pelo governo, bem como teve condições de verificar projetos de Uberaba que estão em andamento. “Eu e os técnicos da SEPPAI tivemos a oportunidade de trocar experiência, ver convênios, pendências, conhecer novos programas e receber orientações. Esta iniciativa do governo federal é importante, pois, em Uberaba temos uma estrutura para tratar destas questões, mas cidades menores não possuem esta possibilidade, então foi uma oportunidade que inclusive aproveitamos também”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar