WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/08/2013 - Anastasia: “Nós não vamos em hipótese alguma recuar, essa fábrica será construída em Uberaba”

O governador Antônio Anastasia se disse “muito otimista” com relação à solução do impasse sobre a vinda do Gasoduto para Uberaba e a consequente instalação da Fábrica de Amônia na cidade. Anastasia declarou em entrevista coletiva na cidade de Conceição das Alagoas, que Minas não vai recuar.

“Em primeiro lugar há um compromisso firme do Governo Federal em Parceria02-08-13 com o Governo do Estado e com toda a comunidade do Triângulo Mineiro para fazer a fábrica de amônia, que é fundamental não apenas para Uberaba, mas para Minas e para o Brasil. Há um compromisso da presidenta Dilma e há o nosso compromisso”, disse.

O governador citou as etapas cumpridas até agora como fato positivo nas tratativas para a implantação. “Minas ficou responsável pela compra da empresa Gasbrasiliano, R$ 500 milhões, assim fizemos, a desapropriação do imóvel, assim fizemos, o licenciamento está feito, a Prefeitura de Uberaba tem cumprido totalmente as suas obrigações e a Petrobras também, agora dependemos só da autorização para fazermos o gasoduto”, disse.

Sobre o impasse entre gasoduto de transporte ou de distribuição, Anastasia classificou a dúvida de “singela e bizantina”. “È uma dúvida muito singela, antigamente chamada questão bizantina. É claro que nós temos que ter o gasoduto”, comentou. O governador lembrou que a Petrobras avançou na questão da licitação da fábrica e ressaltou que não vai desistir. “Nós não vamos em hipótese alguma recuar, essa fábrica será construída em Uberaba. Nós faremos esse gasoduto e temos a certeza de que o compromisso do Governo Federal será cumprido e nós não descansaremos até fazermos”, disse.

Anastasia encerrou lembrando que as tratativas estão envolvendo a todos, Prefeitura, Governo de Minas, empresários e associações de classe. “Estão todos juntos, por isso essa fábrica em breve será uma realidade, até por que, por hora o cronograma da Petrobras está sendo cumprido”.

O prefeito Paulo Piau disse comungar do mesmo pensamento e acrescentou que as barreiras que por ventura ainda existem, devem ser enfrentadas sim com otimismo. “Todas as reuniões foram proveitosas e esclarecedoras e isso é positivo sim, pois dessa forma estamos avançando. Uberaba não está parada, Minas não está parada, o Governo Federal, a Petrobras, enfim, estamos todos juntos e nos movimentando com o mesmo objetivo. Portanto, essa união de forças é extremamente positiva e por isso estou tão otimista quanto o governador”, finalizou o prefeito.

Jorn. Denis Silva 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar