WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

02/08/2013 - Jogos Escolares de Minas servirão de modelo para Jeura

O secretário de Esporte e Lazer, Alan Carlos da Silva, e o diretor de Esportes, Carlos Alberto de Queiroz Junior, estiveram quarta feira (dia 31), na cidade de Passos, onde está acontecendo a fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais. O objetivo foi prestigiar as equipes de Uberaba de natação, judô, ginástica artística e acrobática e das modalidades paradesportivas estudantis (bocha e voleibol sentado).

O secretário Alan Carlos explicou ainda que a visita teve a intenção de avaliar as condições da competição, realizar um contato mais estreito com os organizadores da Secretaria de Estado de Esporte e Secretaria de Estado de Educação) e apoiar os professores de Educação Física, técnicos das equipes de Uberaba. Ressaltou que ficou impressionado com a quantidade de 3.500 atletas de 177 municípios envolvidos.

Alan observou que este ano Uberaba está representado na competição por aproximadamente 80 atletas de modalidades individuais, mas nos anos seguintes pretende juntamente com a Secretaria Municipal de Educação/Proeti e Superintendência Regional de Ensino. A intenção é fortalecer ainda mais o desporto educacional para maximizar a quantidade de atletas envolvidos e que possam representar Uberaba. E que para isso ocorra, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer iniciará a organização dos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura), que acontecerá entre os meses de setembro e outubro, nos moldes dos Jogos Escolares de Minas Gerais.  

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar