WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/08/2013 - Paulo Piau e Gilmar Machado cobram apoio de Fernando Pimentel

Aproveitando a presença do ministro do Desenvolvimento Econômico, Fernando Pimentel, no Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas de Minas, o prefeito Paulo Piau cobrou uma decisão do Governo Federal. “Expliquei para ele as últimas movimentações em torno do assunto e lembrei que a Petrobras está abrindo a licitação da Planta de Amônia. Está na hora desta decisão final pelo Governo Federal, em relação ao tipo do gasoduto”, disse afirmando que o ministro colocou o cartão no bolso e disse que de pronto agirá pela definição final, que passa pela Casa Civil e pela Presidência da República.

A mesma solicitação foi feita pelo prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, destacando o salto de desenvolvimento que a região dará com o gás e também com a planta de amônia. Piau também aproveitou para agradecer o empenho do Ministro da Agricultura, Antônio Andrade em torno das negociações com o Ministério de Minas e Energia e Advocacia Geral da União, em prol do gasoduto.

Avaliação – Ao avaliar a situação do gasoduto, o prefeito Paulo Piau lembrou que o gás não é importante apenas para Uberaba. “O gás é importante para a região, em qualquer modalidade de gasoduto que for, seja de transporte ou de distribuição. Se for de distribuição, também dará sobra de gás para abastecer indústrias, carros - chamado gás veicular. Portanto precisamos é do que chegar aqui. Não adianta sonhar com algo maior, estruturante para o Brasil, mas que demorará a chegar a Uberaba e Uberlândia para abastecer nossas indústrias”, disse.

Piau também lembrou que a reunião na FIEMG, em Belo Horizonte, foi importante, pois desacomodou. Ele também destacou a posição do presidente da ACIU, Manoel Rodrigues Neto, no tocante a responsabilidade do Governo do Estado.

“Sempre faço uma brincadeira: Todo mundo apanhou depois da Fiemg pois desacomodou, fez todo mundo correr. A solução existe e isso que é importante. Às vezes a imprensa fica brava e até criticando a falta de informação completa. Mas muitas vezes não podemos passar esta informação, sob pena de prejudicar o empreendimento e a cidade. Mas a solução existe e vai ser tomada no momento certinho e portanto a gente está cada dia mais esperançoso de que teremos a inauguração da Planta de Amônia em 2016”, finalizou.



 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar