WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

30/07/2013 - Uberaba vence etapa microrregional dos Jogos de Minas

Uberaba foi à campeã geral da etapa microrregional dos Jogos de Minas 2013, no último fim de semana. Foi medalha de Ouro no vôlei masculino e feminino, handebol masculino e basquete masculino; medalha de Prata no handebol feminino; e Bronze no futsal masculino e feminino.

A competição, promovida pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), em parceria com a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), teve a participação de equipes da cidade-sede de Uberaba, Araxá, Campos Altos, Campo Florido, Delta, Perdizes e Sacramento. Foram realizados 37 jogos durante a etapa, nos ginásios do Colégio Marista, Afro/Elza Amuí e Jockey/Smel, com a participação de mais de 300 atletas.

No Handebol masculino, a equipe de Uberaba - comandada pelo professor Karel - se sagrou campeã de novo vencendo na final a cidade de Araxá. No Handebol feminino, a cidade de Araxá deu o troco vencendo Uberaba e ficando com o título. No Voleibol masculino, Uberaba - comandada pelo professor Rodrigo Avelar, foi campeã ao vencer todos os jogos por 3x0, ficando em segundo lugar Araxá. No Voleibol feminino, novamente o técnico Rodrigo Avelar conseguir conquistar o título, mas só que dessa vez com um pouco mais de dificuldade. O jogo final contra a cidade de Perdizes ficou 3 sets a 2.

No Basquete masculino, a equipe do técnico Gustavo de Uberaba surpreendeu a favorita Sacramento, vencendo a final por 63 a 48, com destaque para os atletas Lucas Fiorine e Pedro, ambos com 19 pontos na partida final. No Basquete feminino, como nos outros anos, só Uberaba se inscreveu para participar da competição. No Futsal masculino Uberaba ficou com o 3º lugar, depois de ter empatado no tempo normal e na prorrogação por 4x4 perder nos pênaltis as semifinais para a cidade de Sacramento, que acabou sendo campeã ao vencer por 6x1 a cidade de Delta. No Futsal feminino, Uberaba acabou em 3º lugar, ficando também classificado para a etapa final dos Jogos de Minas.

Os campeões microrregionais classificaram-se para etapa estadual dos Jogos de Minas, que será promovida, entre os dias 5 e 10 de outubro, em Varginha. Além de Uberaba, Monte Carmelo, Janaúba e Coronel Fabriciano também recebem etapas microrregionais dos Jogos de Minas neste período.

O secretário de Esporte e Lazer, Alan Carlos da Silva, parabenizou os atletas e os técnicos Rodrigo Rezende, Karel Avelar, Gustavo Marques, Rodrigo César e Ricardo Junior pelos resultados, representando bem a cidade. Segundo ele, a parceria com o governo do Estado através foi um sucesso, lembrando que em menos de dois meses Uberaba recebeu duas competições do calendário Estadual, os Jogos Escolares e os Jogos de Minas). E aproveitou para agradecer os Bombeiros, a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde, a Superintendência Regional de Ensino, o Colégio Marista Diocesano, a Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia e a Escola Estadual Professora Corina de Oliveira.

Jorn. Alexandre Pereira
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar