WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/07/2013 - 2ª Edição do Ação para o Bem é hoje

Hoje, os moradores Parque das Gameleiras, Valim de Melo I, II e III, Jardim Metrópole, Jardim Itália e Chica Ferreira, receberão o Projeto Ação para o Bem. O projeto, que está em sua 2ª Edição, será realizado neste sábado (27), na Praça do Gameleira, das 8h às 13h, em frente a Escola Estadual Horizonta Lemos. O projeto criado por determinação do prefeito tem como objetivo levar os serviços da prefeitura até a comunidade.

Os moradores poderão utilizar e conhecer diversos serviços da área da Saúde, como: Equipe de enfermagem aferindo pressão arterial; Equipe de odontologia com orientação de Saúde Bucal; Atualização de cartão de vacina; Oficina Fio Dental e Dentão (Exame de câncer bucal), realização de teste rápido de glicemia; Departamento Epidemiologia e Informação – Controle Nutricional; CEREST - Orientações a toda comunidade quanto aos diretos dos trabalhadores; Medidas de prevenção no ambiente de trabalho e orientações quanto ao risco do trabalho infantil. Participará do evento equipes de saúde da família da UMS Álvaro Guaritá.

O Centro de Testagem Anônima - CTA fará aplicação de testes sorológicos, divulgação de informativos quanto à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos. Também na área da saúde a UFTM fará aplicação de Glicoteste mensurando o nível de glicose dos usuários, dará orientações sobre manejo e prevenção do vírus Influenza e exposição e incentivo à comunidade dos cursos técnicos ofertados a sociedade civil.

O Departamento de Zoonoses fará ações educativas com temas, como: Aedes Aegypti, Achatina Fúlica, Escorpião, Roedores e Morcegos e farão distribuição de cartilhas, cadernos de atividades, folhetos, panfletos, adesivos e repelentes. Para conhecimento da comunidade, serão levadas duas caminhonetes UBV (Fumacê) e quatro bombas hatsuta (bombas costais). Os profissionais também farão vacinação para cães e gatos.

O Procon dará orientações ao consumidor sobre a legislação, contrato, prestação de serviços e direitos básicos do consumidor. Representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Sine Municipal fará a divulgação e captação de vagas e orientações do mercado de trabalho.

A Fundação de Ensino Técnico Renê Barsam ficará a disposição para fazer matrículas do Probem e do CEJU, e a secretaria de Desenvolvimento Social, oferecerá o serviço de corte de cabelo, informações sobre o cadastro único, CRAS, seção do Idoso e Pronatec.

A Cohagra procederá com cadastramento habitacional e a Guarda Municipal dará orientações sobre Educação no Trânsito, o perigo no uso do Cerol, entre outros. A secretaria de Meio Ambiente terá um stand educativo com dicas sobre biodiversidade, sustentabilidade, produção e consumo consciente, coleta seletiva, arborização, corte e poda. Eles também doarão mudas à comunidade.

Já na parte de recreação a secretaria de Esporte e Lazer disponibilizará uma série de atividades como: Pebolim, cama elástica, pula-pula, tênis de mesa, jogos de xadrez e dominó, entre outros. A Fundação Cultura é a responsável pela programação artística do evento.

Mais de 10 órgãos da administração direta e indireta estão envolvidos no projeto, que conta com parceiros, como: CEMIG, Polícia e Bombeiro Militar, SUPRA, Instituto dos Cegos do Brasil Central – ICBC, Centro de Prevenção à Criminalidade, Hospital Hélio Angotti, CTBC, Epamig, Retrathus, Caixa Econômica Federal, SENAC e SESI.

Realizada no Alfredo Freire, a primeira edição do projeto Ação para o Bem, contabilizou mais de 3.000 atendimentos.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar