WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

25/07/2013 - Caminho dos Dinossauros acontece neste domingo

A 58ª edição da Caminhada e Bicicletada dos Dinossauros será neste domingo (dia 28), com a participação maciça dos romeiros que se preparam para ir a cidade de Romaria, homenagear e pagar promessas a Nossa Senhora da Abadia. A saída será às 6h30 da rotatória da penitenciária para os caminhantes e às 8 horas da Rani Bike (Av. Nossa Senhora do Desterro) para os ciclistas.

Durante os seis anos do projeto, cerca de 10 mil pessoas percorreram os 19,32km entre Uberaba e a comunidade rural de Peirópolis. Os participantes poderão se deslocar de suas casas até a concentração na rotatória da Penitenciária no Conjunto Uberaba I, utilizando dois ônibus grátis, todos com saída às 6 horas.

O ônibus 1 sairá do campo do Nacional, passando pela av. Joaquim de Oliveira Prata, praça Dr. Jorge Frange, praça da Abadia, praça do UTC, praça Rui Barbosa, Correios, rua Alaor Prata, av. Leopoldino de Oliveira, Mercado Municipal, Bretas do Mirante até a concentração. O ônibus 2 sairá do portão principal da ABCZ, passando pelo aeroporto, av. da Saudade, praça da Escola Dom Eduardo, rua Jaime Bilharinho esquina com Afonso Rato continuando na Jaime Bilharinho, praça João De Vito, av. Elias Cruvinel e viaduto do Tiro de Guerra até a concentração.

Também está garantido o transporte grátis de volta após às 11h30. Outra opção é o ônibus coletivo, Linha 58 – Ponte Alta – Peirópolis – Uberaba com horário de retorno aos domingos às 12h10, 14h40 e 18h10.

O valor de inscrição é revertido à aquisição de frutas, rapadura e água distribuídos gratuitamente. O "Caminho dos Dinossauros", organizado pela Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis (AASPP), com apoio da Prefeitura de Uberaba através das Secretarias de Esporte e Lazer (Smel), Trânsito e Transportes Especiais (Settrans), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – Casa do Turista - Câmara Municipal de Uberaba e Fundação Peirópolis.

Durante o percurso, de 7 em 7 km, três pontos de apoio distribuirão água, frutas e rapadura aos participantes. Na localidade, terão acesso gratuito ao Complexo Cultural e Científico de Peirópolis/UFTM onde estão as réplicas em exposição do terópode Abelissauro, da preguiça gigante Eremotherium laurillardi e do titanossauro Uberabatitan ribeiroi. Chegada em frente à Casa do Turista – Artesanatos e Doces.

Mais informações pelo fone 34-9972-0528 ou blog: http://caminhodosdinossauros.blogspot.com Inscrições antecipadas pelo email caminhodosdinossauros@gmail.com

Jorn. Alexandre Pereira 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar