WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

24/07/2013 - Uberaba conquista 26 medalhas no atletismo dos Jogos Escolares de Minas

A delegação de Uberaba conquistou 26 medalhas, sendo 21 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze, na etapa de Atletismo dos Jogos Escolares de Minas Gerais de 2013. As provas aconteceram semana passada em Belo Horizonte. As primeiras medalhas foram conquistadas pelos atletas da equipe olímpica estudantil, com ouro de Ian Neves Pereira no Octatlo masculino módulo II, prata de Brenda no Pentatlo módulo I e bronze de Talita Machado nos 80 metros com barreira.

Ainda foram ótimos os resultados dos atletas uberabenses nas provas de arremesso do peso, 1000m rasos, salto em altura, distância e triplo, lançamento de dardo e revezamento. A equipe de atletismo paraolímpico escolar de Uberaba, representada pela Adefu, conquistou 24 medalhas, sendo 20 de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Os medalhistas foram Erica Beatriz Ribeiro Perse, ouro no arremesso de Peso e prata no lançamento de pelota; Kalita Stephanie A. de Moraesm ouro nos 100 metros rasos e 400 metros rasos; Ketherin Rosa Sousa, ouro no arremesso de peso, lançamento de dardo e salto em distância; Luan Vitor Silva, ouro no arremesso de peso e lançamento de pelota; Walter dos Reis A. de Moraes, ouro no arremesso de peso, lançamento de dardo e nos 100 metros rasos.

E ainda: Thalisson nos 100 metros rasos e salto em distância; Willian Soares Domingues nos 100 metros rasos e salto em distância; Joyce Fernanda de Jesus nos 1500 metros rasos e 400 metros rasos; e Ana Karolina Souza Lima, bronze no arremesso de peso e lançamento de pelota. Os técnicos da equipe de Uberaba de atletismo paraolímpico são os professores Douglas Edgar e Grabriel Cherim.

Na classificação geral, a equipe de Uberaba de Atletismo foi a 3ª colocada no geral dos JEMG 2013 módulo I Feminino, com a Escola Municipal Professora Geni Chaves. Já a equipe de atletismo paraolímpica de Uberaba conquistou o Troféu de campeão geral no módulo 2 feminino e o troféu de 3º colocado no módulo 2 masculino paraolímpico estudantil.

O secretário de Esporte e Lazer, Alan Carlos da Silva, ressaltou o empenho e a dedicação dos professores de educação física que treinaram e acompanharam os atletas de Uberaba ( Rones Leite, Hallyson, Taciana, Reinaldo, Douglas e Gabriel) e que representaram a cidade com brilhantismo. Também enalteceu a parceria com a Adefu no atletismo paraolímpico e com o Proeti no atletismo olímpico.

Uberaba volta em ação na próxima semana no Jemg na cidade de Passos com as equipes de Judô, Natação, Ginástica, Bocha e Vôlei sentado.

Jorn. Alexandre Pereira 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar