WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

22/07/2013 - PMU prepara 2ª Edição do Ação para o Bem

No sábado, 27 de julho, acontecerá a 2ª Edição do Ação para o Bem, desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba. O projeto será realizado na Praça do Gameleira, das 8h às 13h, em frente a Escola Estadual Horizonta Lemos. Serão beneficiados os bairros: Parque das Gameleiras, Valim de Melo I, II e III, Jardim Metrópole, Jardim Itália e Chica Ferreira.

Dentre os serviços que serão oferecidos a comunidade está o cadastramento habitacional feito pela Cohagra. A Fundação de Ensino Técnico Renê Barsam – FETI – fará matrículas de jovens para participarem do Probem e do CEJU.

Na área da Saúde, a secretaria disponibilizará aferição de pressão, teste de glicemia, CTA, Oficina Fio Dental, Dentão (Exame de câncer bucal), orientação nutricional, entre outros. Já a secretaria de Desenvolvimento Social, oferecerá o serviço de corte de cabelo, informações sobre o cadastro único, seção do Idoso e Pronatec.

A secretaria de Meio Ambiente terá um stand educativo com dicas sobre biodiversidade, sustentabilidade, produção e consumo consciente, coleta seletiva, arborização, corte e poda. Eles também doarão mudas à comunidade. A secretaria de Esporte e Lazer disponibilizará uma série de atividades recreativas para quem for à praça, como: Pebolim, cama elástica, pula-pula, tênis de mesa, jogos de xadrez e dominó, entre outros.

Mais de 10 órgãos da administração direta e indireta estão envolvidos no projeto, que conta com parceiros, como: CEMIG, Polícia e Bombeiro Militar, SUPRA, Instituto dos Cegos do Brasil Central – ICBC, Centro de Prevenção à Criminalidade, Hospital Hélio Angotti, CTBC, Epamig, Retrathus, Caixa Econômica Federal, SENAC e SESI.

Na primeira edição do Ação para o Bem, realizada no bairro Alfredo Freire, foram realizados, aproximadamente, 3.000 atendimentos. 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar