WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

20/07/2013 - Uberabense vence no Jemg e vai aos Jogos Escolares da Juventude

Três alunos-atletas de Uberaba subiram ao pódio dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2013), conquistando as primeiras medalhas no âmbito estadual da competição. As provas de atletismo aconteceram no Centro de Treinamento Esportivo, em Belo Horizonte.

No heptatlo para atletas do módulo II, Iam Pereira, da Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia foi o campeão e vai disputar os Jogos Escolares da Juventude, representando Minas Gerais, em natal (RN), em outubro. No pentatlo feminino, Brenda Vitória Borges Pereira, da Escola Municipal Geni Chaves, ficou com a medalha de Prata no modulo I. Nos 80m com barreira, Talita Machado Alves, também da E.M. Geni Chaves, ficou com a medalha de Bronze, no modulo I.

O secretário de Esporte e Lazer, Alan Carlos da Silva, parabenizou os alunos-atletas, seus treinadores e escolas pelos resultados, que projetam Uberaba no cenário esportivo. Segundo ele, a determinação do prefeito Paulo Piau é que se incentive o esporte nas escolas, tendo a Prefeitura equipamentos apropriados nos Cemeas para que os adolescentes possam evoluir tecnicamente, com a presença de profissionais capacitados nas mais diversas modalidades.

A delegação de Uberaba foi composta por 37 atletas, sendo treinada pelos professores Rones Leite, Reinaldo Plac ido, Halysson Mendes Andrade e Taciana Nunes, no Centro de Educação Avançada (Cemea Abadia). O transporte a BH foi disponibilizado pela Prefeitura, enquanto que os alojamentos e alimentação foram feitos pelo Estado.

A etapa do atletismo do Jemg é considerada a seletiva estadual. Os alunos-atletas vencedores de cada prova vão compor a delegação mineira que irá disputar os Jogos Escolares da Juventude e as Paralimpíadas Escolares, que são de abrangência nacional. 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar