WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/07/2013 - Prefeito e ministros irão a AGU pelo Gasoduto e Fábrica de Amônia

O ministro da Agricultura Antônio Andrade cumpriu o compromisso assumido em Belo Horizonte durante reunião do Movimento Mineiro em prol da implantação do Gasoduto e da Fábrica de Amônia e convidou o prefeito Paulo Piau para uma audiência com o ministro das Minas e Energias, Edison Lobão em Brasília.

O encontro aconteceu na tarde de ontem (18 de julho). Lobão se mostrou sensível a causa, colocou o Ministério a disposição e já requisitou agenda junto a Advocacia-Geral da União para tratar sobre o parecer do órgão com relação ao modelo do Gasoduto. A fábrica de amônia da Petrobras apenas será viabilizada caso o gasoduto, essencial para o empreendimento seja implantado. A reunião deve envolver os dois ministros de estado e o prefeito de Uberaba.

Para Paulo Piau mais uma etapa importante foi cumprida e o próximo passo será o encontro na AGU. “Existe a questão estratégica para o Brasil, o apoio direto e irrestrito do ministro Antônio Andrade e agora do ministro Lobão. Estamos cumprindo etapas importantes em todo esse processo e vamos continuar avançando”, comentou o prefeito.

A reunião com a AGU ainda não tem data definida, mas segundo o prefeito os ministros querem agilidade. A Petrobras já sinalizou que precisa de uma resposta rápida da AGU. O investimento da fábrica de amônia, considerado estratégico para o país, principalmente para que o Brasil não fique na dependência do exterior com relação a insumos agrícolas, é de cerca de R$ 3 bilhões.

“Todo esse processo deve sim ser encarado com otimismo, caso contrário não faria sentido. Uberaba está buscando essa viabilização tão importante para o Brasil e a cada etapa vencida ficamos mais próximos dos nossos objetivos, mesmo que durante o caminho surjam alguns percalços, mas é nosso dever buscar as soluções”, finalizou Piau. Andrade já afirmou que o país caminha para ser o maior exportador de grãos do mundo e que seria um contrassenso importar mais de 70% dos insumos agrícolas consumidos. https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar