WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

17/07/2013 - PMU intensifica recapeamento de ruas

Foto: Sebastião Santos

A Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria de Infraestrutura intensificou na última segunda-feira (15), o trabalho de recapeamento de ruas e avenidas da cidade. O serviço faz parte do Plano de Governo do prefeito Paulo Piau, que assumiu compromisso, ainda enquanto candidato à Prefeitura de Uberaba, de melhorar consideravelmente a malha asfáltica do município.

Segundo o secretário de Infraestrutura Roberto Indaiá, a ação faz parte de um cronograma, e o serviço está sendo realizado de acordo com o grau de necessidade e condições de tráfego. Entre os critérios adotados está o fluxo de veículos, principalmente ônibus. “Este bairro é bem antigo e de grande fluxo de veículos, muitas ruas daqui estão quase que intransitáveis de tantos buracos existentes”. Roberto ressaltou ainda que a operação tapa buracos já não resolveria para o local e que segundo entendimento técnico foi necessário fazer o recapeamento.

O Santa Maria foi o primeiro bairro a contar com o serviço que está sendo desenvolvido por duas equipes de trabalho, uma de varrição e limpeza e outra de pavimentação. O trabalho foi iniciado pela Rua Pernambuco, no trecho entre as avenidas Santa Beatriz e Santos Dumont, a Rua Afrânio Azevedo, também será recapeada no mesmo trecho. Já a Rua Paraná será recapeada entre as ruas Afrânio Azevedo e Pernambuco. A Rua Mato Grosso receberá recapeamento em toda sua extensão. A rua Acre, que cujo trecho foi recapeado em outra gestão e se encontra inacabado, também será recapeada.

De acordo com o diretor de Construção e Conservação de Vias Públicas, Dener Amâncio de Almeida, essas ruas nunca foram recapeadas desde a sua pavimentação, ocorrido há mais de 20 anos. “Estamos trabalhando para oferecer mais segurança e comodidade aos moradores do bairro e motorista que trafegam por ali. Algumas ruas estavam em situação crítica com avançado estado de degradação”. Dener destacou ainda que as ruas que estão sendo recapeadas estão recebendo em média três cm de massa asfáltica, espessura necessária para corrigir todas as depressões existentes.

O prefeito Paulo Piau destacou o empenho das frentes de trabalho na execução dos serviços, como também o esforço da administração em sanar as dívidas e administrar ações que venham manter a cidade limpa, organizada e transitável. “Estamos caminhando com responsabilidade e trabalho, sei que temos muitos desafios e com a contribuição de todos avançaremos na construção de uma cidade melhor”, disse Piau, lembrando ainda que desde que assumiu a Prefeitura de Uberaba vem mantendo várias equipes num intenso trabalho de limpeza e manutenção da cidade e citou a participação da comunidade em todo este processo. “Se hoje temos uma cidade mais limpa, temos que agradecer a população que tem participado efetivamente nesta ação”, concluiu ele.
 



 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar