WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/07/2013 - Passaredo pode operar voo em Uberaba

A empresa aérea Passaredo pode operar já a partir da segunda quinzena de agosto rota Uberaba/São Paulo. Em abril o prefeito Paulo Piau esteve reunido em Ribeirão Preto com o dirigente da Passaredo Linhas Áreas, José Luiz Felício Filho. Na época o prefeito taxou o encontro, ocorrido no hangar da empresa como muito positivo, já alimentando esperança de que a Passaredo pudesse voltar a operar na cidade.

Na semana passada Piau também esteve em Brasília com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, pedindo apoio para o aumento da oferta de voos em Uberaba. Piau chegou a declarar que a falta de voos prejudica Uberaba. “Somos uma cidade polo, com grandes investimentos concretizados e a caminho e precisamos de transporte aéreo”, disse na oportunidade.

De acordo com o superintendente da Infraero em Uberaba, João Itacir a empresa solicitou a Anac - Agência Nacional de Aviação Civil - a liberação para operar a rota Uberaba/São Paulo via aeroporto de Guarulhos. A Anac consultou o Aeroporto local e recebeu sinal verde por parte da superintendência. A operação, caso confirmada, será iniciada já no próximo mês.

“Quando uma empresa apresenta pedido junto a ANAC é porque de fato possui o interesse. O Governo tem feito a sua parte, procurando as companhias e os órgãos competentes e temos sido muito bem recebidos, tendo o apoio de todos, por isso esperamos por uma boa notícia”, comentou Piau.

Na contramão da baixa oferta de voos, o Aeroporto Mário Franco em Uberaba está entre os que mais cresceram proporcionalmente no país em número de passageiros.

Jorn. Denis Silva 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar