WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/07/2013 - Piau participa da Marcha dos Prefeitos e percorre ministérios

O prefeito Paulo Piau cumpriu agenda cheia, ainda ontem (9), em Brasília. No período da manha, ele participou da abertura da Marcha dos Prefeitos. Entre as principais reivindicações dos prefeitos está o reajuste dos repasses para os programas sociais que foram assumidos pelas prefeituras e também o reajuste dos repasses para o Fundo de Participação dos Municípios.

O prefeito Paulo Piau também esteve no Ministério da Saúde, juntamente com o secretário de Saúde, Fahim Sawan, onde solicitou agilidade na liberação de recursos para as Unidades Básicas de Saúde, visto anuncio da presidente Dilma Rousseff ontem. Ela garantiu a liberação de 10 unidades para a cidade. Ele também solicitou a liberação dos recursos do programa Rede Cegonha para equipar a UPA da Família, no bairro Abadia. A licitação para a obra de reforma e ampliação foi assinada a semana passada pelo prefeito. Os recursos para este fim são do caixa da própria prefeitura, no valor de R$ 600 mil.

Piau também se reuniu no Ministério de Minas e Energia, com o ministro Edson Lobão, onde voltou a reforçar o convite para que ele participe em Belo Horizonte, na próxima segunda, dia 15, da reunião que acontecerá com representantes do Estado, de entidades classistas e outras autoridades, que trata do Movimento Mineiro em prol do Gasoduto e da Fábrica de Amônia da Petrobrás.

Cumprindo a última agenda do dia, o prefeito participou de mais uma atividade da Marcha dos Prefeitos, no Congresso Nacional. Na ocasião foi instalada no Senado Federal a Subcomissão de Assuntos Municipais. Já Câmara Federal, Piau se reuniu com os deputados da bancada mineira. Ele pediu apoio dos deputados que representam a região nos projetos voltados para o interesse coletivo e também projetos específicos para Uberaba. O prefeito retorna a cidade nesta quarta-feira, no período da manhã. 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar