WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

10/07/2013 - Vem aí a Copa Amvale de Futsal 2013

Está definida a realização da Copa Amvale de Futsal que tem por finalidade integrar as comunidades da área da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, através do esporte. Segunda-feira (8), na sede da entidade, em Uberaba, o Congresso Técnico fixou as chaves das equipes participantes e que a realização dos jogos terá início no final de agosto e previsão de estender por dois meses. As 45 equipes reunirão cerca de 1 mil 450 atletas.

A Comissão de Honra da Copa é integrada pelo prefeito de Uberaba e presidente da Amvale, Paulo Piau, pelo secretário Executivo da Associação, Toninho Oliveira, e todos os demais prefeitos dos municípios associados. Os secretários e diretores de esportes formam a Comissão Técnica e Disciplinar.

“Há uma motivação importante, de cada município, apresentar seus valores esportivos para disputar, dentro de uma lógica de responsabilidade e de confraternização com os demais municípios que compõem a Amvale”, destacou o secretário de Esporte e Lazer de Uberaba, Alan Carlos da Silva. Ele e o diretor de Esporte da Secretaria, Carlos Alberto de Queiroz Júnior, conduziram a reunião.

Prestigiando a realização do Congresso Técnico, o prefeito de Comendador Gomes, José Rodrigues da Silva Neto, pontuou que “a Copa desperta os pequenos municípios a estarem interagindo com as cidades maiores, além de ser uma oportunidade para mostrar nossos atletas”.

Participação – Nesta primeira edição da Copa Amvale de Futsal vão participar os municípios de Campo Florido, Planura, Sacramento, Comendador Gomes, Uberaba, Pirajuba, Santa Juliana, Conquista, Delta e Veríssimo que confirmaram participação no adulto masculino e Sub 11, Sub 13 e Sub 15, também masculino. Deles, cinco irão competir no feminino: Veríssimo, Planura, Uberaba, Delta e Conceição das Alagoas.

Os atletas deverão ser inscritos em fichas específicas encaminhadas pela Amvale com o número mínimo de oito atletas, e, no máximo 20, até o dia 08 de agosto. O critério para participação dos atletas em cada categoria será o seguinte: adulto masculino (nascidos antes de 1997), adulto feminino (antes de 1999), pré-mirim masculino (após 2002), mirim masculino (após 2000) e infantil masculino (nascidos após 1998). A competição será disputada em duas fases: classificatória e eliminatória.

Também foi acertada a premiação. Será distribuído troféu para a equipe campeã e para a equipe vice-campeã. Serão distribuídas medalhas aos atletas campeões e vice– campeões, além de troféu para o artilheiro e troféu para o goleiro menos vazado desta competição.

O tempo de jogo para todas as categorias pré-mirim, mirim, infantil e adulto feminino será de dois tempos de 20 minutos, com cinco minutos de intervalo. Para o adulto masculino, serão dois tempos de 25 e cinco minutos de intervalo. Os jogos da categoria adulto (masculino e feminino) serão disputados às terças e quintas-feiras, à noite, e das categorias de base (pré-mirim, mirim e infantil), aos sábados, no período da tarde.

Lúcio Castellano – MG 04052 JP 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar