WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

28/09/2009 - Polícia Militar e Prefeitura planejam mudanças para a área do Mercado Municipal

Polícia Militar e Prefeitura planejam mudanças para a área do Mercado Municipal Polícia Militar e Prefeitura planejam mudanças para a área do Mercado Municipal Polícia Militar e Prefeitura planejam mudanças para a área do Mercado Municipal

A atual situação do Mercado Municipal de Uberaba, em especial a questão de segurança, foi tema de reunião realizada no 5º Comando Regional da Polícia Militar nesta segunda-feira (28). Na oportunidade, o Prefeito Anderson Adauto, o subsecretário de governo Wellington Cardoso, o chefe do Departamento da Polícia Civil, José Paulino, o comandante da Polícia Militar, coronel Flávio Aparecido Romualdo de Aquino, entre outros, planejaram soluções imediatas para os problemas apresentados pela polícia.

Uma pesquisa feita pela polícia militar com as pessoas que trabalham e/ou frequentam o local revela que mendicância, conivência e desorganização do espaço são alguns dos problemas expostos, além de ambiente claustro, caçambas expostas, falta de uma associação presente e flanelinhas durante a noite e nos finais de semana. Segundo o Coronel Aquino, o número de furtos ainda é pequeno, mas a população se queixa muito da segurança, e das pessoas que dormem nas imediações.

“A distribuição desordenada tem propiciado que as pessoas tomem ali como moradia, a ajuda local também tem sustentado essas pessoas para ficarem ali, mas creio que fazem isso por falta de informação, temos que trabalhar nisso também”, esclarece o Coronel. Anderson Adauto ouviu as sugestões da polícia e pediu uma semana para parar o processo vigente e tomar todas as providências necessárias para a mudança. “Não tem como arrumar problemas graves sem ser com clareza”, acrescentou ele.

Entre as propostas estão que todos os comerciantes deverão entrar em acordo e abrir no mesmo horário; as podas das árvores deverão ser feitas imediatamente e em períodos periódicos a fim de evitar que crimes aconteçam nas partes escuras que as árvores propiciam à noite; as caçambas usadas para o lixo no lado externo deverão ser retiradas, e o lixo produzido deverá ser colocado no BOX que a Prefeitura vai alugar dentro do mercado e, a partir da iniciativa, a coleta seletiva deverá recolher o material armazenado; irão ser multadas, com risco de apreensão de veículo, as pessoas que estiverem jogando seu lixo nas imediações do Mercadão; uma associação deverá ser criada e imediatamente ativada para representar os comerciantes locais e ajudar no processo de mudança.

Para colocar as medidas em prática, a Prefeitura Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros e comissões de organização vão entrar em ação. “Nós precisamos que o Mercado Municipal seja um exemplo para Uberaba”, finaliza Coronel Aquino.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar