WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/07/2013 - Conferência Municipal da Igualdade Racial acontece dia 13

O prefeito Paulo Piau assinou decreto, publicado no jornal oficial desta quarta-feira (3), convocando a 3ª Conferência Municipal da Promoção da Igualdade Racial de Uberaba, sob a coordenação da Chefia de Gabinete, em parceria com o Conselho de Participação e Integração da Comunidade Negra Afro de Uberaba, o Departamento de Cultura e Assuntos Afros da Fundação Cultural e Coordenadoria de Políticas Publica para Mulheres. O objetivo é reafirmar e ampliar o compromisso do Governo Municipal e da sociedade uberabense com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social em Uberaba.
A conferência será realizada dia 13 de julho, no CEMEA do Bairro Abadia, na Av. Orlando Rodrigues da Cunha, s/no. O tema geral será “Democracia e desenvolvimento sem racismo: por uma Uberaba afirmativa”. Os subtemas a serem debatidos são estratégias para o desenvolvimento e o enfrentamento ao racismo; a política de igualdade racial em Uberaba: avanços e desafios; arranjos Institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de igualdade racial: órgãos de promoção da igualdade racial, fórum de gestores, conselhos e ouvidorias; participação política e controle social: igualdade racial nos espaços de decisão e mecanismos de participação da sociedade civil no monitoramento das políticas de igualdade racial.
O temário terá como subsídios o Plano Plurianual 2012-2015, o Plano Nacional de Promoção da Igualdade Racial e deverá ser desenvolvido de modo a articular e integrar os vários aspectos da Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial. As discussões do temário poderão ser feitas por meio de palestras, painéis, oficinas, grupos de trabalho e debates em plenário.
A conferência deve propiciar a participação ampla e democrática de diversos segmentos da sociedade uberabense, e seu relatório final deverá refletir tal diversidade. As deliberações terão abrangência municipal e serão encaminhadas para a etapa estadual. Os delegados para a etapa estadual devem ser eleitos na etapa municipal durante a plenária.
A organização e desenvolvimento da Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial é de responsabilidade da Prefeitura por meio do Conselho de Participação e Integração da Comunidade Afro Brasileira, Departamento de Cultura e Assuntos Afros e a Coordenadoria Especial de Políticas Publicas para Mulheres. 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar