WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/07/2013 - Amvale e PMU realizam encontro de Primeiras Damas

Foto: Mateus Barros Cordeiro

 

A Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), com o apoio da Prefeitura de Uberaba, realizou na manhã desta quarta-feira (03), o 1º Encontro das Primeiras Damas da Amvale. Lideradas pela primeira dama de Uberaba, Heloisa Piau, outras três primeiras damas da região foram também recebidas pelo presidente da entidade e prefeito de Uberaba, Paulo Piau.

“Foi uma reunião muito gratificante. Não vieram todas, devido a compromissos anteriormente assumidos, mas trocamos ideias, como forma de podermos interagir e ajudar o dia a dia das pessoas. Isso é o mais preocupante. As cidades menores têm os mesmos problemas que, às vezes, a gente tem aqui, não com as mesmas dimensões, mas que também precisam de apoio. Temos que fazer isso mesmo. Abraçar a causa, principalmente pensando nos jovens também”, comentou Heloisa Piau.

Em seguida, ela falou às demais primeiras damas que exerce cargo de voluntária na Prefeitura de Uberaba, abrangendo todas as áreas. “Sou uma ouvidora das pessoas que vêm aqui. Se estiver ao meu alcance, estou pronta para servir”, diz.

Estiveram presentes, ainda, Vera Lúcia Magri de Melo (Campo Florido), Vanessa Cristina de Araújo (Pirajuba) e Rúbia Peçonha de Araújo Carneiro (Santa Juliana). O encontro teve lugar no gabinete do prefeito Paulo Piau que, ao abrir o evento, reforçou os agradecimentos e as boas-vindas dadas por Heloisa às colegas.

As reuniões com as primeiras damas, pelo que elas acertaram, deverão ser realizadas, mensalmente, ficando o segundo encontro agendado para a segunda quinzena de agosto.

O Departamento de Captação de Recursos da Amvale está dando todo o suporte técnico às primeiras damas, através das consultoras Lúcia França e Gleicemar Barcelos. De acordo com Lúcia França, a reunião atingiu seus objetivos, ao ressaltar que cada uma das participantes falou do seu dia a dia. Além disso, destacou a troca de experiências, especialmente em relação aos trabalhos que elas realizam nos seus municípios.

Lúcio Castellano – MG 04052 JP
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar