WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/07/2013 - Prefeito Paulo Piau entrega reivindicações de Uberaba e região ao governador Anastasia

O prefeito Paulo Piau esteve em audiência nesta segunda-feira, dia 01, com o governador Antonio Anastasia, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa.
Na oportunidade, o prefeito e também presidente da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) Paulo Piau, que estava acompanhado de diversos prefeitos da região, entregou ao governador documento contendo diversas reivindicações dos municípios integrantes da Amvale. Segundo Paulo Piau, a reunião foi produtiva e deixou clara a receptividade do governador quanto à região. “O governador nos recebeu muito bem, inclusive ressaltando que neste momento em que tantos governadores, presidente estão cancelando agendas em função do momento vivido em todo o país, ele fazia questão de manter a nossa audiência”, disse o prefeito. De acordo com Piau, inicialmente foram colocados os problemas regionais e posteriormente os problemas pertinentes a cada município. No que diz respeito à região os problemas apresentados são referentes à pavimentação de um importante trecho de aproximadamente 20 quilômetros, que ligará o município de Conceição das Alagoas a rodovia BR 262, com ramificações de acessos para outros municípios e principalmente a BR 153.
Na área da saúde, foi colocada a questão de equipamentos para hospitais, e a inclusão dos municípios de Pirajuba e Santa Juliana no Sistema Estadual de Transporte em Saúde. No caso específico de Uberaba, o prefeito reivindicou um segundo batalhão de Polícia Militar e a persistência do governo na questão do gasoduto, o que Piau garante que quanto a isso está tudo firme. De ordem genérica foram pontuadas duas questões. Primeiro a influência dos meios de controle no setor produtivo, visto que a questão do transporte de cana de açúcar na região está virando um problema sério, com aceno inclusive para greves. E, Piau analisa que isso vem numa hora em que as usinas estão para começar a safra. “O meios de controle estão atrapalhando os meios de produção”. Não queremos passar por cima da lei, mas tem que haver compreensão. Não podemos deixar de produzir. Ainda mais com a inflação batendo nas portas.
O outro assunto colocado foi sobre a criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro que a Amvale apoia. “No balanço final, acredito que a reunião foi bastante produtiva e que o governador está sensível às nossas reivindicações”, finaliza o prefeito e presidente da Amvale.

Foto: Welligton Pedro / Imprensa Minas Gerais
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar