WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/07/2013 - Ministro da Agricultura Toninho Andrade e Prefeito Paulo Piau fazem a abertura da Megaleite 2013

Realizada na manhã desta segunda-feira (dia 1º), a abertura oficial da 10ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite. O evento é realizado pela Associação Brasileira dos Criadores da Girolando e faz parte do calendário das atividades da Megaleite. Ela é realizada anualmente em Uberaba. Considerada a maior feira da pecuária leiteira do Brasil, o evento reúne de 30 de junho a 07 de julho de 2013 as principais raças leiteiras, no Parque Fernando Costa. A Megaleite tem como objetivo reunir toda a cadeia produtiva do leite em torno de um único evento, mostrando a potencialidade do setor.

A abertura da feira contou com a participação do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Antônio Andrade, que em seu pronunciamento fez questão de destacar o bom resultado que o setor tem obtido em Uberaba, principalmente com os avanços nas pesquisas. Pecuarista e produtor de leite na cidade de Vazante, o ministro é um grande defensor da raça e da alta produtividade que as raças têm apresentado, através do melhoramento genético. “Sinto-me em casa quando estou em Uberaba. Além de grandes amigos que tenho aqui, sei que existem pessoas determinadas em fazer a diferença na pecuária brasileira, principalmente na produção de leite. Pessoas com experiência e histórico de trabalho em busca da melhoria, a exemplo do prefeito Paulo Piau, que ainda enquanto deputado estadual e federal sempre defendeu e foi referência nacional na defesa da pecuária brasileira em todo tempo que esteve no congresso nacional. Além de pesquisador é um homem de visão e, Uberaba ganha muito em tê-lo como prefeito”, frisou Antônio Andrade, destacando ainda que está com as portas abertas do Ministério para receber sugestões e discutir assuntos pertinentes ao desenvolvimento da pecuária brasileira e que sempre será um grande aliado para os interesses do setor.

O prefeito Paulo Piau fez as honras da casa e foi convidado a entregar a medalha do “Prêmio Agropecuário” ao ministro Antonio Andrade. Na cerimônia de entrega, Paulo Piau destacou a satisfação em ter o amigo como ministro e ressaltou o trabalho por ele realizado frente do ministério. “Temos aqui um verdadeiro companheiro, comprometido com a pecuária brasileira, uma pessoa que sabe defender os interesses do produtor e que busca fortalecer o pequeno e médio produtor de nosso país com ações que subsidiarão para a melhoria genética e alta produção, mantendo assim o homem do campo na sua origem, porém com mais qualidade de vida”, disse Paulo Piau.

Ele citou ainda o momento em que o país vem atravessando e destacou que o Brasil é um ótimo país, e que Uberaba é uma cidade de pessoas determinadas e com muita vontade de vencer. “Temos muita água, clima bom e solo rico, o melhoramento genético e investimento na pecuária nacional é a grande oportunidade para que o produtor cresça de forma organizada e produtiva”, pontuou o prefeito de Uberaba.

A Megaleite sediará as principais exposições no setor: 24ª Exposição Nacional de Girolando, 15ª Exposição Nacional do Gir Leiteiro, Exposição da Raça Holandesa, Exposição de Pardo-Suíço, Exposição de Jersey, Exposição de Guzerá Leiteiro, Mega Regional da Raça Sindi e Mostra de Cruzamentos, Mostra Especial Indubrasil Leiteiro e Mostra Especial de Bubalinos. Os organizadores esperam reunir mais de dois mil animais leiteiros, no evento. A programação contará com julgamentos, torneios leiteiros, leilões, shoppings de animais, Jornada Técnica de Girolando, debates e atividades socioeducativas.

Foto: Sebastião Santos

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar