WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

28/06/2013 - Primeira dama recebe representantes da AMUR

A primeira dama do Município, Heloísa Piau, se reuniu com representantes da AMUR - Associação de Mulheres Rurais de Uberaba – MG e Região, que apresentaram seus projetos e trabalhos à primeira dama. A associação existe há oito anos e é ligada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri).

A AMUR desenvolve trabalhos de artesanato dos mais simples aos mais requintados, além de produzir doces caseiros e artesanais. “Nossa meta é lidar com a mulher do campo, a mulher rural, ir para a comunidade ver o que essas mulheres precisam e desenvolver um trabalho junto com a prefeitura, de forma a fortalecer nossa associação”, enfatizou a integrante da associação, Mariluce Rocha Oliveira Campos.

Durante a reunião, as mulheres colocaram as dificuldades que elas têm enfrentado nos últimos anos. Foi explicado a Heloisa Piau como as integrantes da AMUR sobrevivem do trabalho que é desenvolvido pelo grupo. Atualmente os trabalhos desenvolvidos pela associação estão disponíveis no Centro de Artesanato de Uberaba, onde também está instalada a Casa do Artesão.

As mulheres da AMUR já tiveram seus trabalhos enviados para os Estados Unidos, Europa e Índia. Mas apesar de todo o reconhecimento fora do Brasil, a associação tem enfrentado dificuldades nesses últimos anos. A primeira dama ouviu as mulheres e se prontificou a estudar formas de ajudar a associação. 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar