WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

26/06/2013 - Projeto Prefeitura no Bairro chega a Ponte Alta

Realizada na noite da última segunda-feira (dia 24), mais uma reunião do Projeto Prefeitura no Bairro e reuniu dezenas de pessoas no salão paroquial de Ponte Alta. Esta foi a 5ª edição do projeto que tem como objetivo aproximar a administração da comunidade através de audiências públicas, onde o prefeito Paulo Piau, acompanhado de seus secretários, participa de reunião com a comunidade beneficiada em busca de estreitar o relacionamento para sanar demandas pertinentes ao bairro.

O evento, que reuniu moradores de Ponte Alta e da comunidade de São Basílio, teve grande concentração de solicitações referentes à melhoria dos bairros. Entre os assuntos abordados, o transporte coletivo foi alvo de muitas reclamações. O atendimento na saúde também recebeu criticas e sugestões, seguido pela falta de atividades culturais e esportivas nos bairros. Demandas de infraestrutura, como asfalto e iluminação pública, também foi alvo de reclamações. A tarifação da água e esgoto, como também a cobrança de valores diferenciados na utilização dos serviços de comunicação foram colocadas em debate. A geração de empregos e cursos profissionalizantes foi outro assunto de destaque.

O presidente da Associação de Moradores de Ponte Alta, Valdeci Nunes, cobrou do representante do Executivo e do Legislativo mais apoio em ações para o bairro e destacou que pela distância que Ponte Alta está de Uberaba às vezes se sentem esquecidos. “Fazemos parte da cidade, porém um pouco distante, daí fica parecendo que somos só parentes, mas não, estamos na mesma família. Ponte alta é um importante bairro de Uberaba e precisamos deste reconhecimento”, concluiu ele.

Das demandas apresentadas, algumas serão sanadas imediatamente conforme determinou o prefeito Paulo Piau. Na saúde, a implementação de mais médicos no postinho, como também a aquisição de uma van para melhorar o transporte de pacientes e a aquisição de vacinas contra a gripe H1N1, para as crianças de 2 a 5 anos, gestantes e pessoas da terceira idade serão liberadas, conforme explicou o secretário de Saúde, Fahin Sawan. “Não podemos ter mais uma epidemia na cidade, conforme tivemos com a Dengue, temos que trabalhar com a prevenção e para isso é necessário o apoio de todos”, frisou Fahin.


 

Foto: Sebastião Santos



O asfaltamento da rua que dá acesso ao cemitério será executado em médio prazo. Já a iluminação do local será feita de imediato, conforme declarou o titular da Secretaria de Infraestrutura, Roberto Indaiá. “Já fizemos uma grande ação de limpeza e manutenção no bairro, agora vamos trabalhar em prol da iluminação e do asfalto”, finalizou Indaiá.

A cobrança das tarifas de água e esgoto, consideradas altas pelos moradores, serão analisadas em suas origens. O prefeito Paulo Piau solicitou planilha dos custos operacionais junto ao Codau. Já a tarifa de telefone será discutida junto à empresa CTBC pela coordenadora do Procom de Uberaba, Eclair Gonçalves, que já interviu nesta mesma situação em defesa dos moradores da Capelinha do Barreiro, e obteve êxito.

O questionamento quanto ao valor da tarifa do ônibus e a qualidade dos serviços oferecidos foram respondidos pelo secretário de Planejamento, Claudio Junqueira, que reforçou o empenho da Administração em cobrar das empresas mais qualidade, como também a possibilidade de novos horários que venham a contemplar os anseios da comunidade. Claudio Junqueira aproveitou o momento para convidar toda a comunidade para estarem na audiência pública que vai tratar do transporte coletivo de Uberaba no dia 05 de julho, às 18 horas, no CEMEA Abadia.

Acompanhado pela primeira dama Heloísa Piau, o prefeito Paulo Piau destacou que a comunidade de Ponte Alta tem grande relevância e importante papel em todo contexto do município e que merece toda a atenção da Administração. “Fizemos um compromisso de manter uma gestão participativa e é isto que estamos fazendo. Sei que temos muitos desafios, mas com o empenho de todos vamos avançar e construir uma cidade com mais oportunidades e principalmente, com uma administração responsável”, ressaltou Paulo Piau. Ele disse ainda que um dos grandes projetos para a comunidade de Ponte Alta é a criação do minidistrito industrial, onde vai gerar empregos e renda para as famílias do bairro, como também gerar oportunidades para que os jovens não tenham que deixar a comunidade local em busca de outras oportunidades.

Além de secretários, subsecretários e representantes de secretarias, o evento contou com a participação dos vereadores Edmilson de Paula, Franco Cartafina, João Gilberto Ripposati, Kaká Se Liga e Paulo César Soares (China).

Já é de praxe desta administração publicar a ata de todas as reuniões realizadas dentro do Projeto Prefeitura no Bairro. Para ter acesso basta acessar o site da prefeitura no endereço: www.uberaba.mg.gov.br e acessar o link Prefeitura no Bairro.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar