WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

23/06/2013 - PMU deixa cidade limpa após manifestação

Piau pede para recolher cartazes deixados nas grades do Centro Administrativo

Atendendo determinação do Prefeito Paulo Piau, a cidade de Uberaba amanheceu limpa ontem (22), garantindo o transito livre dos cidadãos pelo centro, onde houve a manifestação popular na sexta. A secretaria de Infraestrutura, através da superintendência de Serviços Urbanos, mobilizou equipe da Limpebrás para efetuar a limpeza nas vias da cidade. Segundo o secretário Roberto Indaiá, mais de 10 pessoas ficaram por conta da limpeza. Foram retirados da via, aproximadamente, 500 kg de lixo.

Indaiá explicou que o serviço teve início uma hora após a saída dos cidadãos do ponto inicial da manifestação. “Enquanto eles seguiam o trajeto da manifestação, a equipe começava a limpeza. Quando eles terminaram, já estava tudo praticamente limpo. Hoje fizemos uma revisão do percurso e concluímos”, disse.

O esquema de limpeza, de acordo com o secretário, seguiu solicitação do prefeito, inclusive, antes da manifestação. Indaiá explicou que Piau pediu a retirada das caçambas do trajeto dos manifestantes, no sentido de proteger a população e evitar que objetos que estavam dentro das mesmas fossem utilizados como arma, em caso de vandalismo. “Também tivemos o cuidado de pintar o meio fio dos canteiros centrais para melhorar a visibilidade dos manifestantes, no sentido de evitarem tropeços e quedas. Acredito que atingimos nosso objetivo de evitar problemas e também deixar cidade organizada e limpa, como era a intenção do prefeito”, finalizou.

Cartazes – O prefeito Paulo Piau quer ler e responder alguns questionamentos e solicitações feitas pelos manifestantes, através dos cartazes deixados nas grades do Centro Administrativo. O prefeito voltou garantir que apoiou e apoia qualquer manifestação pacífica, principalmente, contra corrupção e pedindo melhorias para a Educação e Saúde. Ele lembra ainda, que na próxima segunda receberá uma comissão dos manifestantes para conversar.

Piau voltou a reafirmou seu orgulho por ser prefeito de Uberaba que, segundo ele, “ontem deu um exemplo para o Brasil de cidadania, patriotismo e civilidade”.

 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar