WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

21/06/2013 - Amvale mobiliza prefeitos para encontro com Anastasia

O presidente e o secretário Executivo da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), respectivamente, Paulo Piau e Toninho Oliveira, mobilizam prefeitos associados à entidade para encontro histórico com o governador Antônio Anastasia. Audiência está agendada para 1º de julho, às 16h, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. Serão tratados assuntos relevantes para a região. Itens para a pauta serão definidos pelos chefes de Executivo, dia 28, em Uberaba.

De acordo com Toninho Oliveira, o governador Anastasia, por intermédio de sua assessoria, atende, assim, solicitação de todos os prefeitos da região, através do presidente da Amvale e prefeito de Uberaba Paulo Piau, para que sejam discutidos assuntos de interesse regional.

O governador Anastasia, portanto, receberá a comitiva de prefeitos, em audiência exclusiva, para ouvir suas reivindicações, por exemplo, nas áreas da saúde e educação e, principalmente, o pleito de caráter regional, ou seja, a obra mais importante no momento, conforme disse o secretário Executivo da Amvale.

“Há um entendimento já iniciado que prioriza o asfaltamento da estrada que liga Conceição das Alagoas a Campo Florido, trecho entre a MG 427 e a BR 262, cuja execução beneficiaria, além dos dois municípios, também Pirajuba, Veríssimo, Frutal e Planura. É uma obra importante. São apenas 14 quilômetros de extensão, às margens do rio Uberaba. O trecho existe há mais de 50 anos. No entanto, não consta dos mapas do DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais). A obra já foi reivindicada pela Amvale em gestões passadas”, observa Toninho Oliveira.

De outra parte, ele lembra que há cerca de dois anos, em outra audiência conseguida pela Amvale junto ao governador Anastasia, traduziu em resultado positivo, isto é, os prefeitos de Santa Juliana e Nova Ponte reivindicaram, àquela época, a pavimentação do trecho entre o trevo de Sacramento/BR 262 ao Distrito de Almeida Campos, tendo o apoio dos demais prefeitos da região.

“E, agora, recentemente, o Governo de Minas anunciou que essa obra está inserida no Programa ‘Caminhos de Minas’. A união faz a força e o reivindicado atendido. O governador Anastasia tem sido solidário e simpático às solicitações a ele formuladas através da Amvale. Iniciativa marca um novo ponto de relacionamento de Uberaba, como cidade polo, e o Governo de Minas”, completa o Executivo da entidade. 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar