WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

15/06/2013 - Copa Amvale de Futsal 2013 já tem data definida

Com início previsto para o mês de agosto próximo e duração que pode chegar a três meses, será realizada a Copa Amvale de Futsal 2013 – adulto e categorias de base. De acordo com o secretário Executivo da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, Toninho Oliveira, a proposta do prefeito de Uberaba e presidente da entidade, Paulo Piau (PMDB), foi muito bem acolhida pelos secretários municipais e diretores de esportes das prefeituras representadas, na reunião realizada na manhã desta sexta-feira (14), em Uberaba.

Ao abrir o encontro, o secretário da Amvale agradeceu a presença de todos e enalteceu a importância da parceria com a Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer/Uberaba) para a viabilização do projeto esportivo. O secretário municipal Alan Carlos da Silva (Esportes e Lazer) e o diretor de Esporte da Smel, Carlos Alberto de Queiroz Júnior, conduziram os debates.

Segundo Alan Carlos da Silva, o evento visa trazer para a região a
integração através da via do esporte, além de fortalecer as práticas
esportivas que são desenvolvidas nos diversos espaços, em cada um dos municípios da área da Amvale. “A associação sai na frente trazendo uma valorização dos profissionais de Educação Física, bem como valoriza o esporte, em cada uma das suas dimensões e dentro de cada um dos municípios. Cria a oportunidade para que as nossas crianças, nossos jovens e nossos adultos, possam representar, com dignidade, lealdade e respeito suas comunidades”, diz.

Outra preocupação, de acordo com Alan Carlos, é a de poder valorizar a prática do esporte como forma de descobrir novos talentos e as crianças, jovens e adultos descobrirem as suas potencialidades.

Por sua vez Carlos Alberto de Queiroz Júnior relatou alguns dos principais pontos fechados para a realização da Copa Amvale de Futsal. Inicialmente, citou que serão jogos nas categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15 e adulto masculino e adulto feminino. Os atletas do adulto deverão apresentar título de eleitor da cidade. Entretanto, cada município pode inscrever dois atletas que não sejam eleitores no local. Além disso, estabeleceu-se que os jogos serão realizados às terças e quintas-feiras, à noite, para a categoria adulto, e, também, aos sábados, à tarde, nas categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15.

O Congresso Técnico será realizado no dia 08 de julho, às 9h, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, para o sorteio das chaves e definição final do regulamento. Os jogos serão realizados em todos os municípios, ou seja, observando-se o critério ida e volta.

“Os representantes dos municípios se mostraram bastante motivados pela oportunidade de estimular o esporte de base e adulto, ao mesmo tempo em que estabelece um processo de inclusão maior, principalmente qualificando o trabalho na área do esporte em cada município”, completou Carlos Alberto.

Treze municípios compõem a Amvale: Água Comprida, Campo Florido,
Comendador Gomes, Conceição da Alagoas, Conquista, Delta, Nova Ponte, Planura, Sacramento, Santa Juliana, Uberaba, Pirajuba e Veríssimo. 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar