WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/06/2013 - Aeroporto Internacional pode ser inserido na LDO da União

Para o Deputado Aelton Freitas o projeto poderá ser desenvolvido através de uma Parceira Pública Privada

Na manhã de hoje (7), o prefeito Paulo Piau recebeu o deputado federal, Aelton Freitas, para tratar da inserção do projeto do Aeroporto Internacional, na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO da União. Segundo o prefeito, a discussão ocorre em momento oportuno, visto que a questão da logística tem sido debatida amplamente pelo governo. “É um projeto a médio, longo prazo, mas existe o entendimento de que vale a pena, pela discussão de logística, de já colocá-lo na LDO. Seria um sinal de que o governo realmente acata e aceita a discussão deste projeto”, disse ele.

O deputado Aelton, que é o relator setorial da Integração Nacional e Meio Ambiente da LOA – Lei Orçamentária Anual, lembrou que o relator geral da LDO, deputado federal, Danilo Fortes, é o do PMDB e amigo de Piau. Segundo ele, o encontro de hoje, foi para “fazer um desenho, pois a semana que vem iremos conversar com Danilo Fortes e fazer a indicação desta emenda no Ministério da Integração Regional”. O deputado disse também que, desde que a proposta seja acatada pelo relator da LDO e pelo presidente da Comissão Mista de Orçamento, Edison Lobão Filho e pelo relator geral do orçamento, deputado Miguel Corrêa, o sonho do aeroporto poderá se tonar realidade.

O prefeito Paulo Piau lembrou ainda que o relator geral da proposta orçamentária de 2014, é o deputado federal, Weliton Prado, que já aceitou a argumentação do deputado Aelton para inserir a proposta. Ele afirmou também que, apenas o fato de o projeto já ser inserido na LDO é uma vitória. “Dando este passo, temos que torcer para que seja aprovado pelo conjunto dos deputados, quando da aprovação da LDO na Câmara dos Deputados. Mas sem dúvida, esta notícia é uma vitória e um grande passo”, avaliou.

PPP – Para o deputado Aelton Freitas, a execução do projeto seria viável através de uma PPP – Parceria Pública Privada. Ele explicou, sem citar nomes, que várias empresas grandes e boas no País têm disposição de conversar e buscar parceria no aeroporto. “Acredito que este projeto possa acontecer através das PPP’s e ser um dos mais importantes do País. Desta forma, 1/3 do recurso tem que vir do governo federal, e quem está com a caneta na mão hoje, para colocar este recurso sou eu”, finalizou. 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar