WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/06/2013 - Piau assina convênio para receber R$ 200 mil em emendas parlamentares do deputado Adelmo Leão

O prefeito também esteve na Fiemg onde discutiu sobre a viabilidade de uma nova escola do SENAI na cidade

Cumprindo agenda em Belo Horizonte, ontem (6), o prefeito Paulo Piau, assinou convênio para liberação de emendas parlamentares do deputado Adelmo Carneiro Leão no valor de, aproximadamente, de R$ 200 mil. O recurso, segundo o prefeito, será utilizado para equipar entidades assistências da cidade, com vista a oferecer um melhor atendimento à população. “As entidades assistências prestam um relevante serviço à prefeitura e a comunidade de Uberaba. O recurso destinado pelo deputado Adelmo chega em boa hora e será utilizado com responsabilidade, visando equipar as entidades que mais precisarem”, afirmou.

SENAI – Também na capital mineira, o prefeito Paulo Piau esteve com o presidente em exercício da FIEMG, Fernando Coura e com o assessor de gabinete da presidência, Antônio Marum. Na pauta do encontro a construção de uma nova escola do SENAI na cidade. O projeto foi sugerido, durante a vinda do presidente Olavo Machado Júnior a Uberaba. “Quando ele lançou o desafio, eu e o Altamir Roso nos propomos a correr atrás, pois é de suma importância a oferta de vagas de cursos profissionalizantes em Uberaba. Estamos no caminho do desenvolvimento, com a chegada de novas empresas e com demanda para suprir as vagas, de pessoas qualificadas. Sendo assim, nossa conversa foi para demonstrar que temos a intenção e a vontade de tornar esta proposta realidade”, afirmou o prefeito, lembrando que um projeto desta magnitude envolve doação de área e captação de recursos, entre outras questões.

O presidente da Fiemg regional, Altamir Roso, lembrou que a unidade do SENAI em Uberaba já está com a capacidade de atendimento esgotada. Ele afirmou ainda, que o SENAI é a maior entidade profissionalizante do País, atendendo inclusive, todos os programas profissionalizantes do Governo Federal, como o Pronatec. “Quando falamos em construir uma nova escola profissionalizante, estamos falando em garantir que a cidade tenha mão de obra qualificada. Até na captação de novas empresas este é um diferencial, pois o empresário sabe que teremos profissionais qualificados e, principalmente, como formar a mão de obra necessária”, destacou.

Para Roso, a iniciativa de Piau é de suma importância, visto que para tornar o projeto realidade, a parceria da FIEMG, Prefeitura e empresários deve ser contínua e efetiva. 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar