Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo Portal da Transparência

Parque das Acácias - Piscinão

07/06/2013 - Projeto do Anel Viário é discutido no Dnit

Faquineli que agilizar a inserção do projeto no PAC, conforme determinação de Piau que tem o aval da presidente Dilma Rousseff

O Superintendente de Projetos e Parcerias Intersetoriais, Glauber Faquineli, esteve ontem (6) em Brasília, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – Dnit. Acompanhado do Deputado Federal Aelton Freitas, o superintendente da SEPPAI, se reuniu com o Diretor Geral do órgão, Jorge Ernesto Pinto Fraxe.

Faquineli foi discutir a inserção do projeto do Anel Viário de Uberaba, efetivamente, no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. De acordo com ele, Fraxe informou que já havia sido comunicado pelo Governo, do interesse de inserir o projeto no PAC, como havia citado a presidente Dilma Rousseff, durante o discurso de abertura da Expozebu 2013, atendendo reivindicação do prefeito Paulo Piau.

Para Faquineli, a agenda atendeu as expectativas. “A reunião foi um avanço para este projeto que é de suma importância para o município. O diretor foi claro ao nos dizer que o departamento está fazendo a condução para que o projeto seja inserido no PAC, conforme pedido do prefeito Paulo Piau e também intenção da presidente, externada em Uberaba. É preciso fazer algumas adequações técnicas e o Dnit irá proceder com isso, no sentido de avançarmos ainda mais e atingirmos nosso objetivo”, disse.

O anel viário tem valor estimado de R$ 592 milhões, envolvendo a execução de quatro lotes distintos, com percurso de 75 km, estando, inclusive inseridas neste contexto, todas as obras de arte especiais, desapropriações e sinalizações.
 

 
 
 

Outras Notícias: Parque das Acácias - Piscinão



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub