Prefeitura

Parque das Acácias - Piscinão

23/10/2012 - Espécies vegetais do Parque das Acácias são mapeadas

Alunos da Escola Municipal Madre Maria Georgina, de oito e nove anos, concluem nesta quarta-feira (dia 24) a primeira etapa do Projeto Escola Escológica em Rede no Parque das Acácias. O objetivo das atividades é a caracterização morfológica, anatômica e ecológica de algumas espécies vegetais, com predominância do Bioma Cerrado, encontradas no local; a elaboração de ficha de identificação a partir dos dados levantados e a confecção de exsicatas a partir das folhas.

Foram selecionadas as espécies Embaúba (Cecropia pachystachya) que tem floração nos meses setembro e outubro; Capitão-do-campo (Terminalia argentea), com floração de julho a setembro; Açoita-cavalo (Luehea divaricata), com floração entre dezembro e fevereiro; Mamica-de-porca (Zanthoxylum sp.) e Jacarandá - espécie de Mata Atlântica (Jacaranda cuspidifolia), ambas com floração entre setembro e dezembro.

A descrição geral das atividades consistiu na apresentação do parque e sua importância socioambiental, observação dos aspectos morfoanatômicos do caule, folhas, flores e sementes; o uso do nome vulgar e científico e a elaboração de ficha de identificação de cada espécie.

As atividades acontecem das 8 às 10 horas. O projeto é administrado pelo biológo Paulo César Franco.

 
 
 

Outras Notícias: Parque das Acácias - Piscinão



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub