WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque das Acácias - Piscinão

23/10/2012 - Espécies vegetais do Parque das Acácias são mapeadas

Alunos da Escola Municipal Madre Maria Georgina, de oito e nove anos, concluem nesta quarta-feira (dia 24) a primeira etapa do Projeto Escola Escológica em Rede no Parque das Acácias. O objetivo das atividades é a caracterização morfológica, anatômica e ecológica de algumas espécies vegetais, com predominância do Bioma Cerrado, encontradas no local; a elaboração de ficha de identificação a partir dos dados levantados e a confecção de exsicatas a partir das folhas.

Foram selecionadas as espécies Embaúba (Cecropia pachystachya) que tem floração nos meses setembro e outubro; Capitão-do-campo (Terminalia argentea), com floração de julho a setembro; Açoita-cavalo (Luehea divaricata), com floração entre dezembro e fevereiro; Mamica-de-porca (Zanthoxylum sp.) e Jacarandá - espécie de Mata Atlântica (Jacaranda cuspidifolia), ambas com floração entre setembro e dezembro.

A descrição geral das atividades consistiu na apresentação do parque e sua importância socioambiental, observação dos aspectos morfoanatômicos do caule, folhas, flores e sementes; o uso do nome vulgar e científico e a elaboração de ficha de identificação de cada espécie.

As atividades acontecem das 8 às 10 horas. O projeto é administrado pelo biológo Paulo César Franco.

 
 
 

Outras Notícias: Parque das Acácias - Piscinão



Voltar