WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/06/2013 - Bairro de Lourdes recebe Audiência Pública

Prefeito Paulo Piau anuncia ampliação da escola do bairro

Realizada na noite da última segunda-feira(dia 03), a audiência pública denominada Prefeitura no Bairro reuniu dezenas de moradores dos bairros de Lourdes, Guilherme Borges, Maringá l e ll, Califórnia, Princesa do Sertão, José Barbosa e Antônio Barbosa. A reunião aconteceu na Escola Municipal Professor José Macciotti e levou ao bairro o prefeito Paulo Piau, acompanhado pela primeira dama Heloísa Piau, vice-prefeito Almir Silva, secretários municipais e os vereadores Edmilson de Paula, Ismar Marão e Kaká Se Liga.

A abertura da reunião foi marcada pela assinatura do documento de liberação de recursos para a reforma e ampliação da Escola Municipal José Macciotti. A obra orçada em R$956 mil reais foi viabilizada junto ao Governo Federal, através do FUNDEB e terá inicio no máximo em 30 dias.

O encontro com os moradores também foi marcado pelas cobranças para a solução de antigos problemas conforme apresentados nas reivindicações dos moradores. Atendimento nos postinhos de Saúde, segurança pública, arborização, iluminação pública foram assuntos discutidos por todos os participantes. A abertura de ruas e o asfaltamento, além da canalização do Córrego dos Carneiros e a construção do viaduto, continuação da Avenida Pe Edi Bernardes, que vai desafogar o trânsito da avenida Nisa Marquês Guaritá, foram os assuntos de maior repercussão.




O prefeito Paulo Piau foi enfático ao dizer que estava ali com toda sua equipe, não para prometer nada ou levar falsa esperança, mas sim para buscar junto à comunidade solucionar os problemas dos bairros envolvidos. “Nossa proposta é levantar toda dificuldade dos bairros e tentar resolver em menor tempo possível, mas isto requer recursos e mão de obra. Os recursos para grandes obras, como é o caso da construção do viaduto sobre a linha férrea e a canalização do Córrego dos Carneiros, que é um problema antigo e que envolve vários bairros, já estamos empenhados em buscar recursos junto ao Governo Federal, dentro do projeto PAC para solucionar o problema de uma vez por todas. O que demandar de ações práticas e de recursos municipais dentro de nossas condições, faremos o mais rápido possível”, Paulo Piau falou ainda da satisfação em ver a participação da comunidade no processo de desenvolvimento da cidade e que isto faz parte de uma administração democrática voltada para o povo e assumiu compromisso garantindo que o primeiro recurso que chegar para construção de um viaduto será destinado para o bairro de Lourdes.

Infraestrutura – O secretário Roberto Indaiá, titular da pasta, disse ter recebido determinação do Prefeito Paulo Piau com objetivo de sanar todos os problemas domésticos existentes nos bairros envolvidos e que para isto só aguardava o tempo estiar. “Já temos a nossa disposição todo equipamento necessário para reparar os danos que as chuvas fizeram nas ruas do bairro, creio que ainda nesta semana, iniciaremos o trabalho, principalmente o acesso da Rua Turmalina, sobre o Córrego dos Carneiros e a abertura das ruas no bairro Guilherme Gomes,” concluiu ele.

Saúde – Quanto a falta de médicos nos postinhos de Saúde para atender a comunidade, o secretário Fahin Sawan destacou o trabalho do prefeito Paulo Piau que o incumbiu de mudar a história da Saúde de Uberaba e para isto já liberou a contratação de mais 14 médicos para atender a rede. “Sabemos dos problemas e das dificuldades encontradas e estamos empenhados em resolver todos os problemas. Já avançamos muito no combate a Dengue, agora estamos no processo de reorganizar a casa e reestruturar os postinhos e as Unidades Básicas de Saúde para atender bem a comunidade”, concluiu ele.

Segurança e Trânsito - O secretário Emmanuel Kappel, destacou o trabalho realizado em parceria com as demais secretarias com o objetivo de sanar os problemas relacionados ao trânsito, a exemplo, os semáforos e placas de sinalização, como também a questão da segurança, principalmente nas portas das escolas e praças. “Temos o compromisso de estarmos reunidos com a comunidade e representantes de outras secretarias para juntos encontrarmos solução para os problemas existentes e ninguém melhor do que a própria comunidade para apontar os problemas existentes no bairro”, frisou ele. 

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar