WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

31/05/2013 - Uberaba vence o Dia o Desafio

“A mobilização e a sensibilidade de todos nos ajudou a superar os obstáculos e vencer o desafio”. Foi essa a análise do secretário de Esporte e Lazer, Alan Carlos da Silva, ao anunciar que Uberaba havia vencido o Dia do Desafio, evento organizado pelo SESC. Foi a primeira vez que Uberaba participou da atividade e competiu com a cidade de Macapá, no Amapá. De acordo com o secretário, foi registrada no site dos organizadores a participação de 64.628 pessoas, enquanto Macapá registrou 16.071. Com este número de participantes, Uberaba ficou em segundo lugar do Estado de Minas Gerais , sendo a quarta cidade em porcentagem, perfazendo 21,83%.

Alan destacou que a mobilização da sociedade, empresários, secretarias, entidades de classe, clube de serviços, instituições de ensino superior, entre outros, foi fundamental para o bom resultado. Ele ainda taxou de imprescindível para o evento, a participação da imprensa uberabense que, segundo o secretário, “vestiu a camisa e deu de modo competente sua contribuição, auxiliando na mobilização dos participantes”.

A prefeitura deu início à competição a 00h00 de quarta-feira no SESI Minas com jogo de futebol de campo, basquete em cadeira de rodas e voleibol. Ao longo do dia profissionais de educação física foram em empresas e nas secretarias municipais onde promoveram ginástica laboral. A secretaria de Educação, juntamente como Proeti, realizou diversas atividades nas escolas municipais.

Para Alan, se não estivesse chovendo, Uberaba teria um resultado melhor ainda. “Realmente as pessoas se mobilizaram. Ficamos prejudicados nas atividades ao ar livre e tínhamos muitas programações neste sentido, mas não foi possível realizá-las. O ano que vem, com certeza, com a experiência que tivemos agora, faremos muito mais e quem sabe chegaremos em primeiro lugar no Estado”, destacou.

O prefeito Paulo Piau, que participou do Dia do Desafio na APAE, parabenizou os organizadores e participantes pelo empenho. “Fico feliz em ver a mobilização, empenho e sensibilidade de todos para esta ação. As pessoas se envolveram e participaram da atividade, seja de maneira individual ou coletiva. Com certeza, muitos que participaram e não fazem nenhuma atividade, perceberam que o exercício faz bem para o corpo e para a mente. Na verdade esta é intenção deste projeto, ou seja, que as pessoas percebem a importância do exercício físico para a saúde. Uberaba está de parabéns pela participação e vitória”, finalizou. 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar