WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/05/2013 - Uberaba participa do Dia do Desafio

Os uberabenses podem participar do evento fazendo atividades físicas e comunicando à Prefeitura ou Sesc

Pela primeira vez Uberaba participa do Dia do Desafio, que acontecerá nesta quarta-feira (29). O prefeito Paulo Piau e o secretário de Esporte, Alan Carlos da Silva, convidam a população para se dedicarem às atividades físicas programadas por todos os cantos da cidade. Neste ano, o evento conta com a participação de mais de 3432 cidades e 51 milhões de pessoas espalhadas em 21 países da América Latina.

O Dia do Desafio foi instituído pela TAFISA (The Association For International Sport for All) com o intuito de difundir a pratica da atividade física nas cidades. Este dia é marcado pela disputa de uma cidade contra outra cidade – definidas por sorteio, para ver qual delas conseguiu mobilizar mais pessoas para praticarem pelo menos 15 minutos de atividade física ao longo deste dia.

Segundo Alan Carlos, a ação acontecerá no período de 0h às 21h. Toda e qualquer atividade física conta ponto seja ela: aulas de educação física, treinos esportivos, jogos recreativos, caminhadas, corridas e demais atividades físicas afins. Uberaba está competindo com a cidade de Macapa/AP.

O secretário conclama escolas, associações, organizações não governamentais e grupos isolados a mobilizar seus colaboradores para a participação das ações do dia, seja com as atividades que já acontecem na rotina diária, ou com a criação de uma atividade extra. “Buscaremos sair vitoriosos desta competição que visa, acima de tudo, ressaltar a importância da atividade física para a melhoria da qualidade de vida do cidadão”.

No entanto, é importante ressaltar que a atividade, para que ela possa “valer” para a contabilização dos pontos da cidade de Uberaba para o Dia do Desafio 2013, deve ser registrada e informada à Secretaria Municipal de Esportes e/ou para a unidade do SESC. A contabilização será feita através do registro da atividade e da quantidade de pessoas presentes na atividade física realizada.

O registro poderá ser feito através pelos telefones 3318-0539, 3331-2339 e 3333-3250, pelo email diadodesafio2013.uberaba@gmail.com e pelo link da página da Prefeitura na internet www.uberaba.mg.gov.br. 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar