WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

25/05/2013 - PMU realiza limpeza em casa abandonada

A Prefeitura Municipal de Uberaba, através das secretarias municipais de Infraestrutura, Trânsito e Transportes e Defesa Civil realizou na manhã desta sexta-feira mais uma ação de limpeza em imóvel abandonado na Rua Tobias Rosa, número 616, bairro Abadia. Esta é a sexta ação desta natureza realizada desde janeiro deste ano. O imóvel estava sendo utilizado por usuários de drogas,  servindo de abrigo de animais peçonhentos, depósito de lixo, mato alto e  criadouro do Aeds Aegypti, mosquito transmissor da Dengue.
O trabalho de intervenção e limpeza por parte da Prefeitura de Uberaba junto ao imóvel aconteceu depois de várias autuações, sem que nenhuma providencia fosse tomada pelo proprietário da casa. A residência em construção recebeu no mês de março deste ano a autuação correspondente a duas Unidades Fiscais do Município (UFM) pela falta de limpeza. Já no mês de abril, o imóvel sofreu nova autuação, foi multado em oito UFM’s, tendo como motivo, edificação abandonada. Cada Unidade Fiscal do Município corresponde a R$150,00. Todo o custo da limpeza do imóvel será lançado em divida ativa.
De acordo com o diretor do departamento de posturas da Settrans, Renê Inácio de Freitas, existem mais de 70 imóveis na cidade que estão catalogados e monitorados nessa mesma situação, destes, cerca de dez estão em situação critica e já estão em fase de execução para a limpeza. “Sempre tentamos conscientizar os proprietários de imóveis para que façam a limpeza de seus terrenos, principalmente por causa do problema da Dengue, mas nem sempre somos atendidos, aí é necessário tomar providencia mais severa”, Renê disse ainda que não é papel da prefeitura limpar terrenos particulares, mas que isso se faz necessário diante dos focos do mosquito Aeds Aegypti em locais abandonados.
Para o coordenador da Defesa Civil em Uberaba, Rodrigo Luiz Vieira, é fundamental a participação da comunidade nestas ações, denunciando o problema e, a partir daí, começa o trabalho de notificações junto ao proprietário do imóvel. “Temos fiscais na cidade que diariamente trabalham em busca de levantar irregularidades e se necessário autuar. Neste caso específico, o imóvel está abandonado há mais de cinco anos e já vem sendo monitorado há mais de um ano”, concluiu ele.
A aposentada Euzi Vieira da Silveira, moradora da casa ao lado, disse estar satisfeita com o trabalho da prefeitura, uma vez que já não aguentava mais as arruaças de usuários de drogas, sem contar com inúmeros animais peçonhentos encontrados no interior de sua residência.
 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar