WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

22/05/2013 - Biblioteca desenvolve diversas atividades durante toda a semana

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães realiza nesta quarta-feira (22), uma sessão de cinema para os alunos da Escola Estadual América. A sessão “O cinema conta sua história”, terá início as 8h30 e irá trabalhar com os alunos a história do cinema, desde a invenção do cinematógrafo pelos irmãos Lumière, até o desenvolvimento do cinema como conhecemos hoje, passando também pelo processo de animação onde temos os desenhos infantis, como o gato Félix que remota o cinema. Depois eles terão que desenvolver uma atividade a partir de tirinhas e leitura de quadrinhos e gibis, aonde cada um irá desenvolverá sua própria história e produzirá uma animação.

Nessa semana a biblioteca ainda realizou um Atelier de história para Ler, ouvir e cantar Vinicius de Moraes, com os alunos da Escola Estadual Brasil. Outra atração da biblioteca foi o Bibliotur – Revisitando os Clássicos da Literatura Brasileira que é um projeto implantado em parceria com o Instituto Agronelli onde os alunos da Escola Municipal Vicente Alves Trindade, recebem orientações sobre como fazer pesquisas na biblioteca, além de participarem de atividades envolvendo a obra literária que estão estudando na escola. Eles recebem informações sobre o escritor, e a época em que os textos foram escritos, em um trabalho de sensibilização e estimulação para a leitura de clássicos da literatura brasileira.

Para fechar a semana, no sábado (25) ocorrerá mais um Jardim de história. Dessa vez com a participação da Trupe do Jardim composta por Adriana Fonseca, Cristina Giovannia, Elânia Mariano e Ecileusa Perpétuo. O evento será realizado no jardim de histórias da Biblioteca das 10h às 11h. O tema trabalhado será: “Mamãe me conta uma história” - onde serão desenvolvidas diversas histórias e brincadeiras sobre as mães, para homenagea-las pelo seu mês.

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar