WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/05/2013 - Confirmada realização da Copa Amvale de Futebol

Está confirmada a realização da Copa Amvale de Futebol 2013. De acordo com o secretário Executivo da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, Antônio Oliveira, a proposta do prefeito de Uberaba e presidente da entidade, Paulo Piau (PMDB), foi muito bem acolhida pelos secretários municipais e diretores de esportes das prefeituras
representadas.

Treze municípios compõem a Amvale: Água Comprida, Campo Florido, Comendador Gomes, Conceição da Alagoas, Conquista, Delta, Nova Ponte, Planura, Sacramento, Santa Juliana, Uberaba, Pirajuba e Veríssimo. Em sua fala na abertura da reunião realizada sexta-feira (17), na sede da entidade, em Uberaba, o secretário da Amvale agradeceu a presença de todos e enalteceu a importância das parcerias com a LUF (Liga Uberabense de Futebol) e Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer/Uberaba) para a viabilização do projeto esportivo.

Convivência regional - No encontro, foram tomadas várias decisões para a realização da Copa Amvale, a começar pelo período de realização, ou seja, segundo semestre de 2013. “O prefeito Paulo Piau aposta no pleno sucesso do evento de socialização e integração regional, através do esporte. Também vemos a iniciativa como uma grande oportunidade para que possamos compartilhar experiências, além de estreitar a convivência entre os municípios da região”, diz Antônio Oliveira. Na reunião técnica também compareceram o secretário municipal Alan Carlos da Silva (Esportes e Lazer), o diretor de Esporte da Smel, Carlos Alberto de Queiroz Júnior e o presidente da LUF (Liga Uberabense de Futebol), Roberto Carlos Fernandes.

Para o presidente da LUF, Roberto Carlos Fernandes, o encontro foi muito positivo. “Resolvemos algumas pendências que poderiam inviabilizar a participação das cidades. Tudo ficou muito bem esclarecido. E, agora, o
Conselho Técnico será definida a forma de disputa para que seja dado o pontapé inicial da competição esportiva regional”, diz.

“Os presentes entenderam a oportunidade de consolidação dessa interface entre os diversos municípios através do futebol, tanto na sua categoria principal (no adulto) quanto, também, para os atletas das categorias de base, conforme foi ajustado”, destacou o secretário Alan Carlos. Para ele, esta será uma boa oportunidade para que cada município estimule os seus habitantes, no sentido de se organizarem, para as próximas ações às quais a Smel e a LUF estarão desenvolvendo junto com a Amvale. Seja para a Copa Amvale de Futebol e também para possíveis atividades de quadra, para os esportes individuais e coletivos. “A região vive um grande momento, capitaneado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande que entende o esporte como forma de integração, de socialização e de descoberta do espaço salutar que é a prática esportiva, pelas crianças, adolescentes e adultos”, disse ele.

Prazo de conformação - O diretor de Esporte da Smel, Carlos Alberto de Queiroz Júnior, detalhou algumas das principais definições da reunião técnica. Ficou estabelecido que cada município participará com uma equipe: categorias adulto e sub-13 [nascidos nos anos de 2000, 2001 e 2022]. Foi fixada uma obrigatoriedade: a equipe que se inscrever na categoria adulta, obrigatoriamente, terá de participar com equipe sub13 (mirim). A equipe participante poderá inscrever quatro atletas que não sejam do município.

Para tanto, é requisito mínimo, a apresentação do título de eleitor com a comprovação de o atleta ter votado na última eleição. Os jogos serão realizados, à tarde, aos sábados ou domingos, sempre com duas partidas: adulto no jogo principal e a categoria de base, na preliminar. Os municípios têm prazo até o próximo dia 29 para encaminhar à Amvale ou à Smel/Uberaba, a intenção de participar da competição. A partir daí, será fechado o número de times inscritos e definida toda organização e realização da Copa.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar