WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

17/05/2013 - Prefeitura fecha parceria com a Duratex

Representantes da empresa Duratex, estiveram ontem (16) com o prefeito Paulo Piau para firmar parcerias na área da Educação e Esporte. Em uma agenda positiva, o prefeito destacou o trabalho de responsabilidade social adotado pela empresa e afirmou que a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está trabalhando no sentido de valorizar, não apenas novos investimentos, mas também os empreendedores da cidade.

Participaram da reunião os secretários Alan Carlos da Silva (Esporte) e Silvana Elias (Educação). Cassius Zomignani, que presta consultoria legislativa pela Itaúsa, acompanhou os representantes da Duratex, Júlio César Scarpellini (Gerente da Fábrica Uberaba) e Mário Celso Martins (Gerente de Produção).

De acordo com o projeto apresentado, a Duratex apoia e pretende implantar em Uberaba, quatro projetos, sendo eles: “Casinha de Filmes” – Cineco e “Circo...Um mundo para todos”, ambos na área da Educação e a implantação da “Academia ao Ar Livre”, para Esporte, além do “Bicicletário em Espaço Público”.

Cassius explicou ao prefeito que em São Paulo e no Sul, nas cidades onde a empresa atua, eles têm facilidade para trabalhar de acordo com a Lei de Incentivo do Estado, no entanto o mesmo não acontece em Minas e, assim, eles buscam outros caminhos para atuar, como a Lei Rouanet, os Fundos Municipais, como dos Idosos, por exemplo, bem como o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O prefeito parabenizou a iniciativa da empresa. “É importante este tipo de ação e demonstra a boa intenção de vocês com a cidade. A prefeitura aceita e agradece a parceira. Estamos vivendo um novo momento, onde as empresas que estão na cidade serão amplamente valorizadas. Precisamos de vocês para gerar emprego e renda para os uberabenses e podem contar com nossa parceria”, afirmou.

Piau também informou aos empresários que a prefeitura está criando uma equipe de captação de recursos, sejam públicos e/ou privados, bem como outra para preparação de projetos, o que garantirá mais eficiência na busca de novos parceiros, bem como na efetivação de parcerias propostas. Ele disse ainda, que Uberaba dará um salto de desenvolvimento com a vinda do gasoduto e a fábrica de amônia, lembrando ainda da proposta de criação da Agência de Desenvolvimento Regional, bem como a Região Metropolitana do Triângulo Mineiro.

Detalhes – Segundo o gerente Martins, o projeto Cineco consiste na doação, a escola pública da cidade, de estrutura adaptada para a exibição de filmes digitais, com capacitação dos profissionais encarregados da sua utilização. “Casinha de Filmes” possui acervo de 150 DVD’s, 35 livros sobre cinema, projeto multimídia de alta definição, telão e sistema de sonorização próprio para salas exibidoras. A implantação está prevista para novembro de 2013.

O projeto “Circo...Um mundo para todos” é contemplado com um documentário que mostra a capacidade de superação e a importância da formação cultural da pessoa com deficiência e livro infantil, que aborda a história do circo, emoções, alegrias e dificuldades enfrentadas na montagem dos espetáculos. Implantação prevista também para este ano, com 200 livros e 200 DVD’s.

Na área do Esporte, a proposta da empresa é instalar duas academias, sendo uma padrão e a outra de uso misto (também para pessoas com deficiência). Com instalação prevista nos bairros Beija-flor e outra no Alfredo Freire.

O projeto “Bicicletário em Espaço Público” visa à instalação e implantação de um bicicletário que propiciará a prestação de serviços públicos de empréstimo, guarda e manutenção de bicicletas, estimulando a escolha por um estilo de vida saudável, a manutenção da saúde, a prevenção de doenças decorrentes do sedentarismo, resultando na melhoria da qualidade de vida da população. Será instalado um bicicletário, com 12 bicicletas.

A prefeitura deverá entrar com uma contrapartida no que diz respeito a disponibilidade de espaço e infraestrutura.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar