Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Gabinete

16/05/2013 - Para Piau outorga está praticamente garantida

Para o prefeito a prioridade do projeto é a regularização no fornecimento de água

 Citando a obtenção da outorga para captação de água do Rio Claro como praticamente garantida, o prefeito Paulo Piau taxou de altamente proveitosa à agenda cumprida ontem (15) em Belo Horizonte, com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães Chaves. “Só falta assinar para que o processo da outorga esteja concluído. Inclusive a partir de hoje (16), técnicos do Codau, juntamente com do IGAN  - Instituto Mineiro de Gestão das Aguás - já começam a discutir e viabilizar a Licença Ambiental. Para isso, eles começarão de imediato a articular as audiências públicas”, explicou.

O prefeito lembra que o recurso já está disponível, mas tem que começar a usá-lo até outubro. Piau disse também que por ser um projeto do PAC, a licitação ocorrerá na metade do tempo. “Tentamos prorrogar mais uma vez o prazo, mas não conseguimos. Mas avalio que estamos dentro do cronograma, visto que a licitação é do tipo RDC, o que propiciará o cumprimento dos prazos”, disse.

Na avaliação do prefeito, a parte mais complexa deste projeto, foi alinhar o mesmo, junto aos irrigantes. “Foi uma etapa difícil, mas todos se uniram em prol da coletividade e chegamos a um denominador comum. Estamos no caminho certo e acredito que teremos êxito em todo o processo, pois é urgente a regularização do fornecimento de água e a ampliação na captação. São prioridades”, finalizou.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub