WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

15/05/2013 - Prefeito reúne Diretores e Conselhos Escolares

Na próxima quinta-feira, em evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o prefeito Paulo Piau se reunirá com diretores escolares da rede municipal de ensino e com os membros dos Conselhos Escolares. Na pauta da reunião, o papel dos conselhos na construção de uma escola de qualidade.


O encontro acontecerá no anfiteatro Mário Pimenta Camargo, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, às 18h30. A diretora de Gestão Educacional, Eliana Helena Corrêa Neves Salge, destaca a importância do evento, lembrando que é a primeira vez que a prefeitura irá reunir os conselhos para discutirem políticas públicas educacionais de maneira democrática e coletiva.


De acordo com a diretora, o conselho escolar é formado por representantes de todo o segmento escolar, como professor, diretor, pedagogo, serventes, pais e alunos (desde que maiores de 12 anos). “O conselho tem um papel importante na gestão escolar. Eles devem ouvir seus pares, levar as demandas para a discussão e dar o retorno. Por isso, é imprescindível que participem, dialoguem. Vamos também repassar informações sobre os recursos federal e municipal, visando dar transparência a estas questões”, explicou.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar